Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Ainda não consigo...

Está a chover!! Pronto, era só isto...

Não era nada! Que uma "matraca" como eu tem sempre mais coisas a acrescentar. E não ao nível da meteorologia, apesar de ser um tema com bastante interesse... 

A aspirante mai'nova está a ficar com os nervos.... E eu também! É a primeira prova da época e ela tem elementos novos a executar que ainda, leram bem ainda, não estão bem afinados... isto segundo ela, e o treinador, vá, porque para mim está perfeito. Para mim estaria perfeito mesmo que ela se limitasse a estar parada a olhar para o infinito sem fazer nada... ela é tão linda!!! 

Estou a ser lamechas, eu sei! E, apesar de amar as minhas filhas com todo o meu ser, não sou nada mãe de achar que elas são perfeitas e que fazem tudo perfeito (são e fazem, mas pronto )... Agora a sério, sou bastante crítica em relação a elas mas apoio-as em tudo. Tudo mesmo! Elas sabem que estarei sempre do seu lado, mesmo que seja para lhes dizer que não estão certas e que devem ver as coisas de outra perspectiva.

Já desviei caminho... Uma "matraca" como eu tem sempre assunto e desvia caminho facilmente... Ora voltando, dizia eu que a mai' nova está com os nervos... Depois de amanhã é a sua primeira prova desta época. Todos os anos há um recomeço de época e todos os anos há elementos novos a acrescentar. Ela começou há 6 anos, metade da sua vida foi passada como atleta, há 5 anos que faz competição. Tem feito uma evolução fantástica mas o que mais me custa é a falta de fé que ela por vezes tem nela própria... Vai "encher" muitas vezes (castigo dado pelos treinadores que significa fazer não sei quantas flexões ou abdominais) por dizer: Não consigo!... Daí eu ter reiterado o ainda, Ainda não consigo, é a frase certa.

Mudou de clube ainda não fez 2 anos, passou de 3 treinos semanais de 2 horas cada para 6 treinos semanais de 3:30h/4horas cada, treina mais do dobro. Passou de uma divisão base para a primeira divisão. Passou de meia dúzia de coisas que conseguia fazer para mortais à frente, à retaguarda, flicks e mais uma série de coisas impróprias para uma mãe ver.... Aiiii!!! Aiiii que ela vai cair!... Sabem lá vocês a vontade que eu tenho em entrar por ali a dentro para a agarrar... Ela diz-me: Oh mãe... Tu não faças isso!! Tu vê lá!!... - Tão fofa a minha filha! Coitada... Pensando bem... Coitada... O pânico que seria ela ver a mãe a entrar por ali a dentro, em plena prova, e levá-la para casa... ahahahahahah!!!! Não eu não sou assim tão louca...  Mas...

Voltando, a primeira prova é no sábado e a minha pequenina está com os nervos... Ela acaba por se divertir. É sempre um momento de tensão, emoção, diversão, apoio, companheirismo, colaboração, resiliência, espírito de equipa. Há risos, há sorrisos, há lágrimas de alegria, de tristeza e de frustração. Mas há sobretudo a certeza de terem dado tudo o que podiam.

É bom de ver os valores que o desporto transmite. Um dos momentos mais emocionantes que presenciei foi na época passada, em pleno campeonato nacional, quando é a prestação dela, as colegas do antigo clube estarem a espreitar por detrás de um oleado de publicidade, desde os bastidores, e a gritarem por ela, a apoiarem-na e a felicitarem-na no final. Mesmo ela tendo mudado de clube, mesmo estando a competir umas contra as outras, os valores e a amizade falam mais alto. E ela mantém uma amizade muito próxima com as actuais colegas e as antigas colegas.

Sábado lá estaremos, no Porto, para apoiar na aspirante mai'nova!!!

E nunca se esqueçam, não é "não consigo" mas sim "Ainda não consigo!"... Devíamos todos ir encher cada vez que dizemos não consigo!


4 comentários

Comentar post