Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Como assim anestesia geral?!?...

nurse-2141808_1920.jpg

 

Alerta vermelho!!! Mayday, mayday!!!

Ontem, neste meu périplo pela saúde, entre médicos, hospitais e exames, ó caraças, fui a uma consulta de gastro, pedida pelo meu parceiro de crime, Dr. reumatologista... Ainda ponderei adiar, mas a próxima vaga era para Maio e eu pensei: "Deixa-te de merdas cenas e vai lá masé à consulta!", e fui toda lampeira, toda segura de mim, a transbordar confiança.

Mais valia ter ficado quieta e ter esperado por Maio a ver se a coisa se dava de outra forma... Mas não! Lá fui, feliz e contente... Ora toma lá masé mais análises para fazer, "fixe! Venham elas que eu já estou pró", oh a confiança, estão a ver?... duas ecografias, "Ah, pinners (como diria o outro)"... e uma endoscopia!!!... Pronto... Pernas bambas, música do Bonga a soar em fundo (podem pôr aí no youtube para dar mais drama ao texto)... E a médica olha para mim no momento em que eu pergunto (já com a confiança nos pés), "mas diz que esse é um exame f***d**d** chato", e ela diz-me consoladora "não! Não custa nada! Vai levar anestesia geral e nem sente nada..." Este foi o momento em que desmaiei (mentira! Mas é para ter mais drama!).

Como assim anestesia geral?!?... Aquela cena que põe uma pessoa a dormir involuntariamente e com um acordar do demo?!?... Isto se puder dar graças a Deus por ter acordado, que é sabido que há malta que se recusa a acordar.... E pronto, baixou em mim, não a hipocondríaca mas a mariquinhas! Há que dizê-lo com toda a frontalidade e sem medos: Eu sou uma mariquinhas! E vai daí estou cheiinha de miaúfa com a anestesia geral... Já levei duas vezes, em cenas sempre ligeiras de pouco tempo, tal como esta será, e não gostei, meus amigos, não gostei! Gosto muito pouco de cenas que me alterem a consciência, só por isso é que não enveredei pelo mundo da droga. Isso e medo de agulhas, vá! E medo de morrer, também! Diz que é cena que faz mal à saudinha e para isso já basto eu!

Eu sou pessoa para ficar a bater mal com um valium na veia... (Um dia em que fui às urgências com uma cena na coluna em que não me mexia...) E aquilo não foi bom, nada bom! Pesadelos, agitação nocturna e o catano!

E pronto, meus amigos aqui a vossa marquesa favorita vai fazer um exame dos infernos (eu sei que muita gente já fez, conheço quilos de gente que já fez, e sobreviveu...), com uma anestesia geral... é só daqui a 15 dias, mas já vos estou a avisar! Tenham paciência comigo nos próximos tempos, eu estou sensível!!

E vocês, como foram as vossas experiências no mundo das endoscopias e anestesias gerais? Não me enviem histórias com drama, sangue, mortos e feridos, por favor! Só coisas bonitas como unicórnios e sonhos côr-de-rosa, please.

4 comentários

Comentar post