Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Desafio das 52 semanas...

Vi este desafio no blog do Triptofano, que foi desafiado pela Happy e vai daí que gostei e resolvi aderir....

Então a ideia é conhecer e dar a conhecer os boggers mais "verdinhos" aqui do Sapo, ou seja, os caloiros cá do sítio e sem praxe (o que é sempre fixe porque eu detesto praxes). Assim, durante 52 semanas, sempre à sexta-feira, os "putos cá do bairro", os "tenrinhos" têm de responder a um desafio que nos mostrará mais um pouco de cada um.

Ora, como eu gosto de conhecer pessoas (e das pessoas também, vá) resolvi alinhar... Isto vai exigir de mim algo que é capaz de me fazer bem mas que implica que eu tenha de sair da minha "zona de conforto" (o que é bom pois este é um dos meus objectivos para este ano), ser disciplinada na escrita, comprometer-me com ela.

Então cá vai.... Rufam os tambores...

O desafio desta semana é: 

Semana 1: Coisas que me fazem ficar feliz

1. Chocolates!!!!! Yaehhhhh!!!! Adoro doces em geral e chocolates em particular. Não entendo as pessoas que escolhem um gelado que não tem chocolate... Se eu vou a uma geladaria e, por uma catástrofe qualquer, não há gelado de chocolate, eu simplesmente não como... Ahahahahah!!! Mentira amigos, vou procurar uma geladaria que tenha! Sem gelado é que eu não fico! Não dá senhores, não dá! A vida sem chocolates não é uma vida feliz!

2. Calor... Temperaturas abaixo dos 30º é frio para andar de camisola, cachecol e gorro... Estou a exagerar, claro! Mas é uma temperatura fria, que me faz ter as mãos frias e os pés gelados. Acima dos 30º eu sou uma pessoa muito mais feliz, não duvidem.

3. Ler... Ai a resposta politicamente correcta. Ai que ela é uma intelectual. Não sou! Nem uma coisa nem outra. Mas, adoro ler. Viajar nas páginas de um livro, estar lá, viver o que as personagens vivem, conhecê-las, imaginar os locais, as pessoas, as roupas, tudo... Ler é poder passear, viajar, conhecer pessoas e lugares sem sair do sítio.

4. Conversar com "osjamigos"... Beber um vinho, comer uns petiscos e ganhar horas em conversas boas e divertidas, não dar pelo tempo passar e de repente já são quase horas de acordar...

5. Viajar... Eh pá, mas isso toda a gente gosta!... Mas eu gosto mais, pronto! Gostava de o fazer mais, e este é mais um objectivo para 2018, mas já conheci sítios fantásticos, outros nem por isso e muitos aos quais quero voltar, uns porque adorei, tipo Nova Iorque, Moçambique, Caraíbas, e outros porque não gostei mas tenho que lhes dar uma segunda oportunidade, sob pena de ser excomungada, tipo Roma e Miami.

6. Ter dinheiro... Ai, és uma materialista, o dinheiro não é o mais importante e tal... Sim, pois... Ãh-Ãh... Experimentem não ter e depois falamos sobre o tema, bale?... Eu gosto muito de ter dinheiro, faz-me falta e preciso dele para quase tudo na minha vida. Como vêem não sou politicamente correcta, se o fosse ia na corrente do: Há coisas mais importantes... Pois... Também há coisas mais importantes do que o chocolate, tipo cenouras...

7. Jantar fora. Detesto cozinhar a faço-o por obrigação diariamente. Quando for rica quero ter um(a) cozinheiro(a). Mas mesmo quando tiver um cozinheiro quero ir jantar fora, porque sim! Porque gosto, porque é bom, porque me dá disponibilidade para apreciar a paparoca (com tudo o que isso tem de bom e de mau), para apreciar a companhia, para conversar...

8. Escrever. A sério?!?!... Jura! Se calhar é por isso que tens um blog. Pois se calhar é! Mas só agora é que descobriste que gostas de escrever? Não! Já tive outro blog no qual deixei de escrever porque todos sabiam quem eu era e por questões profissionais começou a ser um incómodo para mim. Antes dos blogs eu escrevia no papel, diários, folhas, cadernos e cartas... Só que eu gosto da escrita partilhada, escrever em papel é muito solitário.

9. Dormir... Oh céus... como é que eu não coloquei isto logo no número um?... (Apesar desta lista não ter qualquer ordem de prioridade) Adoro dormir. Dormir nunca é uma perda de tempo. Dormir é sonhar, é, mais uma vez, poder estar com pessoas, visitar lugares... E tem uma vantagem incrível: descansa!... Ah! E é quentinho!

10. Viver... Ai, mais um cliché... Seria, se eu não tivesse um medo enorme de morrer, lá está! E viver é muito fixe e eu estou grata diariamente por estar viva... às vezes também é uma merda, mas na generalidade é maravilhoso.

11. Ténis e chinelos! Sou um pé de chinelo, eu sei! Já desisti há muito dos sapatos apertados e dos saltos altos, não há nada mais doloroso do que ter dores nos pés. Chinelos, chanatas, sandálias, o que quiserem, no Verão, pézinho a apanhar fresquinho, arejado e sem dores. Já no Inverno, e muitas vezes no Verão (à noite por exemplo) uns ténis. Confortáveis, giros e super-práticos. Chanatas e ténis ao poder!!


Podia continuar por aqui fora, há muita coisa que me faz feliz, mas 11 parece-me um bom número. Não referi o que mais feliz me faz, e o que mais me azucrina a cabeça: As minhas filhas. Outra, são os animais em geral e a minha cadela em particular.... E claro o marquês, os meus amigos e família. Mas como não são coisas não incluí nenhum... 


14 comentários

Comentar post