Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Desafio das 52 semanas: Semana 13

20817683_bPD0p.jpeg

 


Hoje o desafio, não vou falhar o desafio de hoje... yeahhhhh!!!! Viva eu!, é: 

Fico envergonhada quando....

Já dei mais para este peditório do que dou agora... A idade há-de servir para alguma coisa, porra! Mas ainda há coisas que efectivamente me envergonham, não me tiram o sono, mas ainda assim me envergonham, a saber:

1. Em primeiríssimo lugar, destacado, Erros Ortográficos. Considero muito importante saber escrever e falar a minha língua materna e dar erros deixa-me "morta" de vergonha. Muitas vezes esta vergonha é alheia, verdade. Mas como sou humana e vai daí pouco perfeita, também posso ter o meu momento de erro ortográfico e fico possuída. Normalmente dou logo por isso, mas quando eu não der, meus queridos amigos, pelo amor da santa, vocês avisem-me que eu ficar-vos-ei eternamente grata.

2. Vergonha de fazer parte desta espécie. Tenho muitas vezes. Mais do que deveria ser normal. Diariamente me envergonho de pertencer à espécie humana. Não querendo ser moralista, mas tudo o que nós fazemos ao planeta, aos animais, aos nossos pares, é vergonhoso. Acharmo-nos melhores ou superiores a algo ou alguém é tão vergonhoso que quase me leva ao vómito. A sério. 

3. Não fazer o que quero. Ter de estar sempre a contar com a aprovação dos outros. Isto envergonha-me, chateia-me, não me faz feliz, e bem vistas as coisas aos outros também não, e atrasa substancialmente a minha vida. Nada temam, meus amigos, que eu já ando a tratar deste tema para deixar de fazer parte desta lista.

4.Vergonha alheia... Tenho tanta vergonha alheia, não queiram saber... Não que me ache melhor do que os outros, mas porque há pessoas que me envergonham mesmo muito.

Hoje estou pouco inspirada... Ou então sou uma desavergonhada, é o que é! Marquesa de Marvila não tem vergonha na cara! Podia ser o título do Correio da Manhã... Por falar nisso, este jornaleco ainda existe? Ainda há quem goste de vasculhar e conspurcar a vida alheia?... Shame on them (ou lá como se escreve esta porra... Eu só tenho vergonha dos erros de português, dos de inglês não tenho!)!!! Lá está, vergonha! Tenho vergonha de jornalecos, revistecas, pessoecas que conspurcam a vida dos outros, que a expõem, muitas vezes com mentiras, demasiadas com a desgraça alheia.... Não sei se tenho mais vergonha de quem escreve ou se de quem compra...

Neste TAG participam para além de mim, a 3ª face, a Ana, a Ana Paula, a Catarina, o Carlos, a Carlota, a Charneca em Flor, a Daniela, a Desarrumada, o David, a Fátima, a Gorduchita, a Happy, a Hipster Chic, a Isabel, a Mãe A, a Mariana, a Maria Mocha, a Mimi, a Paula, o P.P, a Sweetener, a Sofia, a Tatiana, a Tita e o Triptofano

4 comentários

Comentar post