Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Desafio das 52 semanas - semana 3

Eu gosto de viver no limite... prova disso é estar agora, a 15 minutos de ter de sair (buscar aspirante mais nova para levar à medicina desportiva, levar o almoço à aspirante mais velha, ir com a mais velha ao dentista, levar a mais nova ao treino... ir a uma peça de teatro logo à noite depois de ter deixado as aspirantes entregues ao avô... Ufa já estou cansada!). Mas não vou deixar de fazer este post! Jamais!! Compromisso é compromisso.

Pois que o desafio desta semana é: Coisas para se fazer no calor...

A mais óbvia de todas é: Nada!! Quem é que quer fazer alguma coisa quando está calor?... Há lá melhor do que jiboiar estendida a aproveitar o calor e pensar o quanto a vida é boa?!... Pessoas, a vida é muito melhor com calor.

Depois, como estar sem fazer nada pode-se tornar chato e até mesmo mortal, temos de beber, comer, urinar, defecar, respirar... enfim coisas sem as quais falecemos. Estava eu a dizer, depois temos os seguintes prazeres aliados ao calor:

- Beber uma imperial (ou fino se estiverem no norte) fresquinha a acompanhar de uns petiscos maravilhosos... Como poderão verificar no parágrafo acima se não comermos e bebermos falecemos, estamos de acordo certo?

- Andar de chinelos nos pés.... ahhhhhh que maravilha!!! Há lá coisa melhor do que enfiar os pés numas chanatas? Não há! Ao nível do prazer do pé, não há! Não me lixem.

- Vestir pouca roupa... Pouca mas arranjadinha que não vos quero ver por aí desnudos e a contribuir para colapsos cardíacos nos mais sensíveis, pode ser?... Muito bem! 

- Comer gelados!!! Gelados! Gelados!!... ah espera... com o frio também vão bem!!!... Talvez este não seja um bom exemplo.... Passemos a outro;

- Ir piscinar... adoro piscinas! Sou muito esquisita ao nível da praia... Gosto e odeio! Um dia de praia tem de ter particularidades especiais para ser bom para mim. Por um lado aquilo tem muita areia, o que é extremamente desconfortável; Por outro tem muita gente, e normalmente pessoas pouco dadas ao civismo e respeito pelo outro (a praia transforma as pessoas em patetas mal-educados sem um pingo de respeito e consideração pelos outros), depois a água é gelada, depois tem de se andar comó diabo para lá chegar (e para regressar também)... Tudo aliado às minhas limitações de saúde, a praia é normalmente uma seca e uma chatice! Vivá piscina!

- Estar numa esplanada, à tarde, à noite (de manhã não! de manhã nada é bom, a não ser dormir... Dormir é bom de manhã)... E melhor, estar numa esplanada sem sentir frio... ahhhhh!!! Que maravilha! 

- Aproveitar a noite! Com calor a noite é boa para tudo menos para dormir. Dormir com calor é chato por isso malta, toca a aproveitar a noite para outras cenas, como: Sair! Passear à noite no calor é maravilhoso; Estar na esplanada; Estar na varanda, terraço, quintal, o que quiserem apenas a ouvir o silêncio... 

- Ouvir as cigarras... adoro! Calor, silêncio, ouvir apenas o mar e as cigarras... Isto é maravilhoso num barco, perto de uma arriba, sem praia e sem ninguém.

- No calor é bom fazer tudo, menos acender a lareira... deve ser desconfortável...

Bem, deve ter faltado alguma coisa... mas eu tenho mesmo de ir a "voar" tratar das milhentas coisas que tenho para fazer hoje...

Até jáaaaa!!!!

20 comentários

Comentar post