Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Diz que melhora.... ahahahahahhahahahah!!!!!!!!!... A adolescência ainda agora começou #1

Sou mãe! É verdade! Sou mãe de duas belas miúdas, giras que se fartam, há 13 (quase 14) e 11 (quase 12) anos.

 

Quando estava grávida da mais velha, alguém me disse (pessoas que já estiveram grávidas, digam-me lá se não gostavam de ter 5 euritos por cada vez que vos disseram isto) "quando ela nascer acabou-se o sossego, é que só voltas a dormir quando ela tiver 6 ou 7 anos"... São tão fofas estas pessoas que ficam felizes à brava a profetizar desgraças. Sim pessoas, privação do sono, para mim, é uma desgraça, uma catástrofe, uma calamidade. A minha sogra, de uma dos milhões de vezes que ouvi esta profecia diabólica, disse, do alto da sua sabedoria "não melhora nada! A partir do momento em que se é mãe nunca mais se dorme". Verdade! Verdadinha, pessoas!

 

Mas antes de irmos à verdade, vamos à mentira... Tcharam... Gente que quer espalhar o pânico, que deseja que as mães e pais do mundo deixem de dormir quando nascem as suas crias, preparem-se: As minhas filhas, sim as duas, sempre dormiram toda a noite! A mais velha logo na primeira noite, na maternidade, dormiu 6 horas. Yeahhh!!! 

 

Agora a parte da verdade... Nunca mais dormi. Em sentido figurado é certo, senão não vos estava a escrever estas linhas, estava antes a bater com a cabeça nas paredes! Mas agora trocava as noites bem dormidas pelo drama de ter de lidar com uma adolescente diariamente! Atenção, não se confundam, eu não trocava a minha adolescente por nada deste mundo, apenas trocava as noites bem dormidas por mais calma e paz nesta fase da adolescência.

 

Leio por esse mundo cibernético fora, coisas tão lindas como "ah.. Só tem 1 mês... Melhora a partir dos 3...", "ahhhh... Isso aos 8 meses passa...", não querendo vestir a capa de bruxa má a profetizar desgraças, só vos tenho a dizer que não! Não melhora! Piora? Nalgumas coisas sim, noutras melhora. Há sempre um equilíbrio, que as crias são sábias e não querem que nós nos fartemos delas. Dão com uma mão e tiram com a outra! 


Passa a fase das cólicas, vem a dos dentes, passa a dos dentes vem a da alimentação, passa a da alimentação vem a entrada para a escola, passa a da adaptação vem a das notas... E por aí fora. Estão a ver a lógica da coisa?


Sou pessoa para me atirar para o chão a rir quando leio e ouço coisas como: "Vai melhorar!"... Não vai, não! Não vai, não!! 

 

E ainda só começámos há 14 anos, ainda há toda uma vida pela frente! E ainda bem, bem vistas as coisas, que eu amo estas miúdas mais do que tudo na vida e por isso, apesar de pensar muitas vezes em pô-las na despensa a pão e água até terem 18 anos, quero fazer parte das suas vidas até ser velhinha!... É aí que me vou vingar!...

 

 

3 comentários

Comentar post