Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Festas de aniversário vintage

Sexta-feira foi a festa da 'mai nova aspirante a Marquesa...

Aqui há uns tempos, não sei quantos, alguém escreveu, também não sei quem (isto de ir para idosa faz mal à memória), perguntando o que era feito das festas de aniversário "à antiga". Leia-se por "antiga" festas dos anos 80, 90... Pois na sexta houve uma! E foi a festa da minha 'mai nova!

Nós gostamos de cenas vintage, babes... de revival, e cenas muito à frente... Tão à frente que não houve cup cakes, nem brigadeiros coloridos e cheios de corantes chiques-ó-coiso-com-purpurinas, nem tema, nem nada que ficasse bonito na fotografia... por isso não fotografei a mesita. 

Houve uma sala alugada no Monsanto, com uma mesa com tudo o que é porcaria, mas porcaria das antigas, à séria mesmo... Atentem: Havia rissóis! Pumbas! Ah poisé, babes!
Crepes de legumes! Toma! Sei que não é bem à antiga, mas na família há vegetarianos, e estes foram fritos em casa... Vai buscar!
E havia torta Dancake... Tufas!...
E Salame!... Salame à séria, às fatias, com folhas de alumínio e elegantemente colocado em pratos de plástico...
E ainda havia batatas fritas e pipocas... Sem concorrência, gente gira!

E sabem que mais?... Não morreu um panda na China por causa disso, nem nenhuma criança ficou traumatizada, aliás, a ver pela fúria com que devoraram tudo, o repasto estaria bem bom...

Expulsem-me da blogosfera... Não sou digna de vós... Não tenho fotos lindas e maravilhosas com todos os patrocínios da Babá e da Kiki que fazem umas festas supégiras, tá a ver? Tudo côderosinha, com flores e purpurinas, tudo tão geometricamente colocado que me dá vontade de lá chegar e desmanchar tudo... Não dá nada! É mentira! Isto é tudo inveja, meus amigos... Aqui a vossa Marquesa é uma invejosa que teve de tratar do salame, de comprar as Dancake (há lá porcaria mais deliciosa do que esta?), as batatas fritas, alancar com tudo, limpar no fim sem um único patrocínio... Nada! Nadita!... 

A festa? Foi um sucesso, meus amigos! Um sucesso!... Os putos divertiram-se à brava, adoraram o repasto vintage, andaram de patins, jogaram à bola, correram, caíram e levantaram-se, a aspirante 'mai nova estava feliz da vida (não há cup cake que rivalize com uma boa fatia de salame). Não é preciso muito para os fazer felizes, esta é a lição que me fica.

'Pó ano há mais! Agora venha o Natal!... Vintage, lá está! 

Ps. Aceitam-se encomendas para realização de festas de aniversário de criança directamente dos anos 80, festas "à antiga", vintage... Último grito em Marvila!