Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Olhó bilhete para U2... Ou então não...

Pois parece que os U2, esses queridos, vêm mais uma vez ao nosso burgo. E eu estou chateada com isso!

Não estou chateada por eles virem, não, muito pelo contrário. Eles que venham e cantem e tudo e tudo. Eu estou chateada porque vai ser, mais uma vez uma saga para conseguir bilhetes. Raisparta!

Estes fofos já vieram a Portugal vai para uma catrefada de vezes, diz que cinco vezes e seis concertos, e eu fui a 2. No primeiro eu ainda era uma criança, foi em Vilar de Mouros em mil nove e oitenta e dois (quem gosta e se lembra das datas, no milénio passado - isso de século passado é para tenrinhos, a minha geração passou de milénio, camandro -, serem ditas desta forma pelas nossas avós?) e como tal estava mais interessada em ver o Tom Sawyer na tv do que ir a Vilar de Mouros ver os U2.

Depois vieram ao Estádio de Alvalade em 93, nessa altura eu bem os podia ter ido ver mas andava entretida com outras bandas (The Pogues, Pixies e uma cena mais punk rock), não fui!

Já em 1997 estava lá caída. Novamente em Alvalade, e comprar bilhete foi aquilo que se espera de uma compra de bilhetes... Vai-se ao local de venda e compra-se. Tão simples quanto isto. Easy, easy... É amigos que hoje vão dormir para o local de venda de bilhetes, em 1997 a malta ia comprar os bilhetes para ver U2 como quem vai comprar bilhetes para o cinema. E o estádio esgotava na mesma. 

No ano de 2005 não tive sorte... Isto da chegada do milénio deu cabo dos neurónios ao pessoal e a malta achou por bem que giro, giro é ir dormir para a porta dos locais de venda de bilhetes... Com tanta cena porreira para se fazer e esta gente vai passar a noite ao relento para comprar bilhetes. Esqueçam! Eu não fui talhada para isso. No way! Gosto muito de U2, que gosto. Uma das melhores bandas de todo o sempre e mais além, mas meus queridos passar a noite ao relento para comprar bilhetes não é para mim. A minha vida e as minhas horas de existência são demasiado preciosas para isso.

2010... U2 em Coimbra! Notícia de telejornal onde anunciam também os locais de venda alto e bom som. Está bom de ver que ainda nem o pivot do telejornal se calou e já a malta arrancou de casa de saco de cama debaixo do braço para as Fnacs desta vida. Enquanto a malta partia em debandada quais salvadores do mundo, passou em rodapé, em letras mínimas, que os bilhetes também estariam à venda na Abep... Olha, disse eu ao Marquês, tu queres ver que só nós mais os 10 que não largaram a correr para dormir à porta da Fnac é que lemos isto?... O Marquês diz: Pelo sim, pelo não amanhã passo lá... E passou! Foi à Abep de Alvalade, enquanto a minha cunhada foi à dos Restauradores e ambos os dois (como diria o poeta) compraram bilhetes em menos de 30 minutos... Paz às horas falecidas da malta que se abalou para dormir à porta da Fnac... E lá fomos nós para Coimbra. Bilhetes que incluíam ida e volta de comboio e um concerto espectacular!!!

Aqui a Marquesa já leva 2 concertos dos U2 no lombo... O Marquês leva 3, ganhou!

Agora estes fofos anunciam que vêm a Portugal em Setembro, ao Altice (alguém já disse a estas almas que este nome é horrível e rima com chatice?) Arena... E o que significa isto, meus amigos? Que não temos disponíveis nem metade dos lugares, vulgo bilhetes... Então, caros caça bilhetes é partir já para acampar à porta dos locais de venda, apesar dos bilhetes só estarem disponíveis para venda a partir de dia 26. Vocês não se deixem dormir em serviço.

Eu bem podia ficar sossegada em casa a comer pipocas enquanto vos vejo a definhar ao frio e à chuva a suplicar por um bilhete, podia! e talvez seja mesmo o que vai acontecer. No entanto, a aspirante mais velha já está com os nervos... Ela quer muito ir ver U2, ela nunca viu e dificilmente terá outra oportunidade. Já eu... bem eu... Eu também quero muito ir e apesar de já os ter visto 2 vezes, dizem que não há 2 sem 3, ainda os veria mais 50 se fosse possível...  O Marquês é mega fã de U2 desde sempre e para sempre.

Portanto amigos, sabendo à priori que não irei dormir à porta de coisa nenhuma para comprar bilhetes, só me resta esperar que a malta esteja absorta com outros temas, tipo Super Nanny e ou as apresentadoras do Eurovisão, e me deixem ir comprar bilhetes sossegada, bale?... Também se pode dar o caso de haver por aí uma alma com contactos privilegiados junto do Bono, ou dos anjos e santos, também serve, e me arranje uns bilhetitos, pode ser?...

Vá quem acha que a Marquesa merece bilhetitos para ver U2 ponha o dedo no ar!!

tour_u2ei2018_1440X450.jpg

 




2 comentários

  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 17.01.2018 19:07

    E ainda não estão à venda... 😳
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.