Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Parabéns, amor da minha vida!!

birthday-1114056_1920.jpg

 

Parabéns, parabéns, parabéns!!!

Hoje a aspirante 'mai nova, a saltarica cá de casa faz anos. E hoje é dia de festa! Esta miúda tem a nobre e extenuante tarefa de nos fazer sorrir há 12 anos!

Todos os dias olho para ti e sou grata. Grata por te ter na minha vida, grata por seres saudável, grata por seres feliz, grata por me fazeres feliz, profundamente grata por seres quem és. E eu? Eu sou um privilegiada por ser tua mãe. De todas as filhas que há no mundo tu és a minha e não há maior bênção do que essa. 

És a personificação da alegria, da festa, da boa disposição. És a paz em forma de gente. Sabemos que trabalhas muito, e por vezes não valorizamos isso. Para além da escola ainda treinas 3 horas e meia, 6 dias por semana. Essa força que tens é uma lição para mim. Saíres de casa, num dia de chuva e frio, depois de um dia de escola, por vezes com testes, cansada, e ainda ires treinar, chegares a casa às 10 da noite, comeres e dormires, e ainda assim fazeres isto tudo com o teu sorriso maravilhoso na cara. Sabemos sempre quando estás doente, ou para ficar doente, sempre soubemos... É quando o teu sorriso fica mais frouxo e a tua cara não se ilumina como de costume.

Pareces frágil, nessa tua constituição pequenina e magrinha, mas és uma força da natureza. Onde chegas não deixas ninguém indiferente, todos te querem conhecer e em minutos falas com toda a gente. A tua perseverança, esforço, dedicação e trabalho, que tantas vezes desvalorizas com um "eu não sou capaz" que me dá cabo dos nervos, levou-te até onde estás hoje. Mudaste de clube há 1 ano e meio, saíste de um baixo termo para uma classe de competição a sério, vais a competições várias, campeonato distrital, nacional e taça internacional. Fazes coisas que juravas impossíveis quando me dizias "Eu não sou capaz" e que te faziam ficar horas em frente à televisão e ao Youtube a ver como os outros faziam e achares que eles eram espectaculares. Hoje estás lá! Depois de trabalhares, de treinares, de dedicares muitas horas àquilo que gostas de fazer, estás lá. És a prova viva de que quando queremos muito uma coisa temos de nos focar e trabalhar para a conseguir. Aplica esta lição a tudo na tua vida e a vida se encarregará de te dar tudo o que queres.

E eu? Eu fico de lágrimas nos olhos, cheia de orgulho da "minha 'mai nova", fico no meu canto a pensar "Caramba miúda, amo-te tanto! És a maior!".

És uma piolha saltarica que no meio dos saltos, pinotes, cambalhotas e acrobacias, consegue de nós tudo o que quer e à descarada! Quando damos por nós, já nos deste a volta, com uma pinta que nem demos por isso.

Amas a tua irmã mais do que tudo na vida, mas és torta para ela como só tu consegues ser torta para uma irmã. No entanto não consegues passar sem ela e és a primeira a manifestar esse amor, de forma por vezes subtil e muitas vezes nas pequenas coisas. A vida faz-se de pormenores e é nesses pormenores, que são gestos gigantes, que eu sinto o amor que tens por ela.

Tu és a alegria, a paz, a luz e a leveza desta casa, da tua vida e da vida dos que te rodeiam.

Amo-te mais do que tudo e o que mais desejo na vida é que sejas feliz.

Parabéns piolha saltarica!!!!

 

Ps: Sim, aspirante 'mai velha eu sei que vais ler este texto e ficar um bocadinho sentida, mas tu sabes que o amor e o orgulho que tenho por uma tenho na mesma medida pela outra. Amo-te aos milhões ó "velhota" e sim, também és a maior e eu sou duplamente abençoada!

4 comentários

Comentar post