Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Serões de Cinema

A aspirante a Marquesa mais velha começou a demonstrar uma grande curiosidade pelo cinema.

Para além da música, não vive sem ouvir as guitarras do rock, a bateria, o baixo e todo o conjunto que compõe este estilo de música, começou a fazer perguntas sobre filmes, actores, realizadores...

Esta minha aspirante é um orgulho enorme para a minha pessoa. Para além do extremo bom gosto musical (graças a Deus e aos Santos, a Buda e a Maomé, não gosta de funck nem do chorrilho de música sofrível que se ouve por aí), a minha adolescente gosta de ler (desde pequenina, benzádeus), de ver séries e, agora, cinema.

Vai daí começámos na semana passada a ver alguns clássicos cinematográficos (vá, clássicozinhos pois não estou a falar de "E tudo o vento levou" nem de "Casablanca", mas de filmes que já tendo 20 anos já se podem considerar clássicos).

Já vimos o Bom Rebelde, com Robbin Williams, Matt Damon e Ben Affleck. Um filme espectacular que ela adorou; 

No dia seguinte foi O Clube dos Poetas Mortos, mais uma vez com Robbin Williams e mais uma data de gente espectacular. Um filme incrível que deixou a aspirante a chorar desalmadamente.

Ontem vimos O Homem da Máscara de Ferro, com um elenco de peso, Leonardo DiCaprio, John Malkovich, Jeremy Irons, Gabriel Byrne, Gérard Depardieu, entre outros. Um filme fabuloso que, mais uma vez, deixou a aspirante de lágrima no olho, não tanto como no Clube dos Poetas Mortos, mas ainda assim de lágrima no olho.

Já temos ali de lado mais uns quantos para vermos e aceitamos sugestões. Os nossos serões agora são passados assim, enquanto o Marquês anda a levar e a buscar a aspirante mais nova para e do treino nós estamos a devorar cinema. Gosto tanto!!

Faz-me lembrar que já não vou ao cinema há uns tempinhos e estou cheia de saudades... Tenho de tratar disso.

Como ando desactualizada, o que me aconselham que esteja ainda em cena?


9 comentários

Comentar post