Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Tag 25 Perguntas Aleatórias

Eu gosto de desafios. Vero! E vai dai o Triptofano desafiou-me para responder a 25 perguntas... Na verdade são 24 mas alguém resolveu reinar connosco e chamar desafio das 25 perguntas...

Assim sendo, cá vai:

1. Sais de casa sem?
Os móveis! É, eu tenho este péssimo hábito de deixar os móveis em casa... Já tentei levá-los, mas já não vou para nova (agora que penso nisto, quem me lê deve achar que eu tenho prá lá de 175 anos e eu só tenho 120...) e as minhas costas não aguentam. Ainda bem que esta pergunta é na positiva, se me perguntassem "Não sais de casa sem...", ui!! Tínhamos conversa para... deixa cá ver... 1 linha!... Com sorte, 1 linha!

2. Alguma marca de maquilhagem preferida?
Todas as que não testam em animais. Não compro cosméticos que tenham produtos de origem animal ou que testem nos mesmos. Felizmente já há muitas e cada vez há mais. Cada vez mais as pessoas estão conscientes de que não é necessário magoar e matar outros seres para sermos MAIS bonitos. Por falar nisso malta, é ir aqui ao site da Body Shop assinar esta petição para acabar com os testes em animais em todo o mundo. Vá os animais agradecem.

3. Flor/Planta preferidas?
Ora bem... Todas! Todas desde que não sejam arrancadas da terra e do sítio onde elas estão bem. Não me ofereçam flores, senhores. Isso não! São lindas, que são, mas eu odeio receber flores e detesto ter jarras com flores em casa. As desgraçadas são arrancadas da terra para estarem numa jarra onde se limitam a sobreviver alguns dias. Para quê?... Para nada! Se me querem dar um presente, chocolates vão muito bem... Ou um Porsche, também! Flores é que não, bale?

4. Loja de roupa favorita?
Não tenho!
Ohhhhhhh.... desilusão! E nós a pensarmos que nos ias contar o teu segredo fashionista mais bem guardado... Pois... Sorry, people! Gosto de muitas e não gosto de nenhuma! Depende do que têm na sua colecção...

5. Saltos ou baixos?
Ténis e chinelos... que é para poder andar aos saltos. Andar aos baixos não sei o que é.

6. Cor favorita?
Arrrrrrr... Isto vai-se tornar repetitivo, mas cá vai... vocês são fortes e aguentam... Não tenho! É!... Esta é talvez a pergunta que eu sempre detestei. Lembro-me de ser miúda e de, invariavelmente, me fazerem esta pergunta e eu ficava sempre encavacada a achar que devia ter um problema qualquer pois toda a gente tinha uma cor preferida menos eu... Passados 44 anos continuo a não ter uma cor favorita...

7. Bebida preferida?
Água, cola zero (tenho de me deixar desta merda que só faz é mal, ó caraças), imperial fresquinha, vinho branco, batidos e sumos de fruta...Ah... Era só uma?... é para compensar as anteriores em que não enumerei nenhuma...

8. Hidratante favorito?
Não sei! E adorava saber!!!! Sabem lá vocês a minha vida... A saga "Marquesa-procura-um-creme-hidratante" teria vários episódios e inúmeras temporadas. Uma desgraça é o que é!! Para o corpo encontrei este Verão em Espanha (que eu sou chique!... É mentira, foi em Ayamonte junto à Mercadona, o lugar de Espanha com mais portugueses por metro quadrado) um óleo para depois do banho. Aprovadíssimo, não quero outra coisa. Mas não chega... A minha pele é maravilhosa, que é, protege o meu organismo de uma data de coisas, quase não tenho rugas (abençoada eu!) mas... Há sempre um mas... A cena da minha síndrome (quem chegou agora pode ler aqui) faz com que a minha pele seque toda e fique hipersensível, aliada ao facto de ser mista. Não é falta de óleo, é falta de água, hidratação. Tudo isto misturado com o facto de o creme não poder ser testado em animais faz com que eu não consiga encontrar um bom creme hidratante... Passo o dia a pôr creme que a minha pele suga-o como se nunca o tivesse visto... Lambona!

9. Pretendes casar?
Não! Não! e Não! Já casei com o senhor marquês e está tudo muito bem assim. Se, mas um SE enorme, a coisa der para o torto que é como quem diz, cada um vai para seu lado, não caso de novo. Não que tenha algo contra os casamentos, não, de todo, antes pelo contrário. São festas fantásticas, o amor é lindo e tudo e tudo, mas uma vez chega, estamos entendidos? Óptimo!

10. Irritas-te facilmente?
SIMMMMMM!!!!... Mas só quem me conhece bem é que sabe. Por isso vamos manter isto assim sem que mais ninguém saiba, ok?

11. Róis as unhas?
Não! Detesto ver e ouvir pessoas a roer asjunhas... Mesmo!
Eu faço pior...  Eu arranco as cutículas... Não roo, arranco mesmo com as mãos... escarafuncho... É feio, eu sei! Por isso tenho que andar sempre a "arranjar" as unhas porque se elas estiverem bonitinhas e sem peles soltas eu refreio os meus ímpetos de assassina de cutículas.

12. Já desmaiaste?
Não! A minha vida é muito pouco interessante e sem emoção... Nunca desmaiei... Mas já achei que ia desmaiar vai pra lá de 3 biliões e meio de vezes, só hoje, multipliquem por todos os dias que eu já vivi e têm um belo número. A minha vida é desinteressante e sem emoção mas é uma vida enlouquecida. Pessoas, eu tenho uma "falhinha" eu avisei!

13. Onde estavas há 3 horas?
Estava no carro parada a medir as minhas pulsações e achar que ia desmaiar, ou falecer mesmo! Mas depois lembrei-me que tinha assumido este compromisso com o Triptofano e adiei o falecimento ou o desmaio... Daqui a pouco já vou achar de novo que vou desmaiar... É assim a minha vida!

14. Estás apaixonada?
Sempre! Agora baixou em mim a Miss Universo, atentem: O que será da vida sem paixão?... Não sei viver sem estar apaixonada! Se todos estivéssemos apaixonados não havia guerra no mundo e as guerras são más e matam pessoas que talvez até estivessem apaixonadas...
Xô, xô, vai de retro Miss Universo... sacode, sacode... Ufa! Foi-se!

15. Qual foi a última vez que foste a um Centro Comercial (desculpem lá mas não gosto de chamar shopping ao centro comercial... Shopping é lá nos States, bale?)?
Ora... Não me lembro... Não que tenha sido há muito tempo, que não foi que eu sou pessoa para ir amiúde ao centro comercial. Era para ter ido hoje, mas não fui, estava com receio de desmaiar por lá, então vim para casa... Deve ter sido na semana passada... Ah! Espera! Já sei! Foi Domingo! Fui levar a aspirante mai'velha para ela ir ao cinema com as amigas.

16. Assististe a um filme nos últimos 5 dias? Qual?
Pois 'tá claro que sim!!! Pois com certeza, atão!! Os 3 pessoas que me lêem sabem disso muito bem. As que não têm o privilégio de conhecer a minha fantástica escrita podem ler aqui o meu périplo pelo mundo da sétima arte. Tenho visto, todos os serões, um filme com a aspirante mai'velha. O último foi ontem, O Talentoso Mr. Ripley. Era o que eu me lembrava dele, chato!

17. Como estás vestida agora?
Sempre impecável! Linda e maravilhosa! E de ténis, claro está. Vocês não querem mesmo saber isto, pois não?... 

18. Qual foi o último alimento que comeste?
Um hamburguers de tempeh com batata doce. Hummm.... maravilha! E resisti à cola zero! Yesss!! Sou a maior!

19. Qual o teu animal favorito?
A minha cadela do demónio. A minha diaba!!

20. Como seriam as tuas férias de sonho?
Eh pá, seriam espectaculares. Tão espectaculares que teria de criar uma conta no Instagram da Marquesa para publicar fotos e sambar na cara das invejosas... Ora vejam, ia de chinelos no pé, com o Marquês e as aspirantes, só ia achar que ia desmaiar 10 vezes por dia (isso era incrivelmente espectacular mesmo), não ia escarafunchar as cutículas, ia de avião (que férias que são férias tem de ter avião pelo meio) e não ia ter miaúfa, e.... eh pá, seriam espectaculares.

21. Quais são os planos para hoje à noite?
Ir ver o treino da aspirante mai'nova... Não, não sou galinha, nem mãe de treinos... Mas como raramente vou, ela hoje pediu-me para ir... E eu vou!

22. O que estás a ouvir agora?
As teclas do computador, uma ambulância (alguém deve ter desmaiado... não fui eu!) e... mais nada... 

23. Coleccionas alguma coisa?
Agora não! Já coleccionei tudo e mais alguma coisa. Cansei-me! É chato fazer colecções... Aborreci-me!

24. Comes fastfood?
Sim! Desde que seja vegetariana como!

25. ........................................? (Pergunta retirada do Livro em Branco, e vocês têm de adivinhar a pergunta...)
Sou eu! É que não há dúvida nenhuma! Podem fazer estudos, levantamentos, cruzar dados estatísticos, podem até fazer o pino a conclusão é sempre a mesma: Sou eu! Je, moi, I, me... e por aí fora...

Bem, posto isto diz que tenho de nomear alguém para responder a este desafio... Eu tenho tanto de parva como de nova aqui por estas andanças, vai daí eu não faço ideia de quem já respondeu ao desafio... Não sei quem nomear.... buáaaaaaaaaaaaaaaaa.... Triste sina a minha.... Mas tem mesmo de ser, certo? E se eu nomeio uma pessoa que odeia de morte este tipo de desafios?... Olha, que se lixe, né?
Então cá vai... A Bruxa Mimi e Apenas um Detalhe, se já tiverem sido nomeados, olhem... Sorry, ok? 

17 comentários

Comentar post