Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A vida é boua comó raio!!!

Ainda estou viva e de saúde, 'soas do meu coração! A bem da verdade até tenho andado bastante bem da saúdinha!... yeaaaahhhhh!!!!! Tenho é andado numa azáfama que não me dá tempo para muita coisa. Não que não tenha tempo para vir aqui, até tenho! Não tenho é tido disponibilidade para escrever coisas com pés e cabeça!!!! Ahahahahahahhahahahahhahahahahah!!!!!!!! Mas isso tu nunca fazes, oh Marquesa! - dizem vocês!... ainda agora cheguei e já me estão a enervar, catano!!! Raisparta!

Bem, dizia eu, antes-de-vocês-minervarem!..., tenho andado sem dores, sem cansaço extremo, excepto aquele normal de quem se levanta cedo para ir trabalhar (quem-é-que-inventou-esta-merda-caraças?)! Yeaaaahhhhh!!!!

- Então, mudaste a medicação?
- Não pessoas lindas! Não mudei! Até estou a tomar menos medicação e vou começar umas cenas novas!
- Atão pá, o que te aconteceu?
- Pessoas, não se trata uma Marquesa por pá, bale?... aláver se não nos zangamos!... Resolvi seguir as indicações da minha dótora psicóloga!... aquela pessoa que muita gente acha que não faz nada, que não é preciso, que só vai ao psicólogo quem é fraquinho e blá-blá-blá.... tretas, masé! Os fraquinhos é que pensam assim, que isto de ir à psicóloga não é para tenrinhos! Dá trabalho, mexe connosco, tira-nos da nossa zona de conforto e faz-nos fazer à vida!

Sempre vos disse, e vocês estão aí e não me deixam mentir (ler isto a engolir o ar e sem respirar, tipo Dona Isaltina da mercearia), que não me quero entregar à doença... mas era isso que eu andava a fazer... pelo menos nalgumas áreas da minha vida. Nomeadamente a procrastinação (ai, o que eu adora esta palavra!!! Tão cutchi!), ora porque estava com dores (e estava mesmo), ora porque estava demasiado cansada (e estava mesmo) e a vida ia passando por aí, o mundo continuava a girar e eu ali, ora estendida ora deitada!

A dotóra psicóloga (benzádeus) disse: - Marquesa mai linda do mundo, e quiçá de Marvila, vais levantar o rabo da cama e também do sofá e vais fazer-te à vidinha!... ai dói? Azarinho, vais com dores, mesmo!... ai o cansaço é demasiado? Azarucho, vais meia a rastejar, meia a dormir, a cabecear se for preciso (só não te babes, bale? Aquele fiozinho de baba a correr pelo canto da boca enquanto cabeceias e passas pelas brasas não!, bale? Não é próprio de uma Marquesa!).... e eu, que sim! Claro que sim! E pensei, deve ser deve!...

Mas fiz o que ela mandou, que eu sou pessoa obediente! Se eu fosse um cão era a melhor da escola canina e seria medalhada, com toda a certeza!... errrrrr... talvez não! Talvez apenas o fizesse pelos biscoitos e não pela característica inata chamada obediência!... lambona!!!

Bem, o que interessa é que fiz o que ela mandou! Custacomóraioqueaparta, caneco! Mas lá fui! A modos que há 2 ou 3 semanas que não tenho dores!!!! Yeaaaahhhhhhhhhhh!!!! Vivá eu e todas as células do meu corpo e a dótora psi!!!!... quero dizer, dói-me sempre qualquer coisinha, que eu não sei passar sem uma dorzinha, mas nada que me faça tomar analgésicos e anti-inflamatórios! E tenho feito buédacoisas!!! Por isso não tenho vindo aqui botar discurso!

Claro que eu sei que as dores hão-de voltar  o cansaço também, mas será muito mais esporádico do que era. E nessa altura estarei preparada e cairei à cama mais uma vez, sem culpas, sabendo que é temporário e saindo da mesma sempre que me obrigar a isso!

E tanta conversa para quê?!?... porque a importância da nossa saúde emocional e mental é mais do que um caminho andado para a nossa saúde física! Porque de nada adianta andarmos a lamuriarmo-nos e a chorarmos pelos cantos mal-dizendo a nossa sorte... é o que é, é o que temos! Agora há que saber lidar da melhor forma possível com ela (Quem?!?! Quem?!?!?!, perguntam vocês em ânsias... a "sorte", caneco!)! Estar em terapia há 3 anos tem sido fundamental para mim. Não releguem a vossa saúde mental, não achem que são "fortes", que ir ao psicólogo é cena de malta dada aos chiliques... se o fizerem correm o risco de terem mesmo um chilique e depois quero ver como se desenmerdam desenrascam...

A vida é demasiado rápida (e boa, catano! É boua comó raio!!) para a passarmos em sofrimento!!!

17 comentários

Comentar post