Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Afinal não competiu...

Sábado não competiu... como quem?!?... a Aspirante Mai'Nova, caneco! É preciso estar a dizer-vos tudo... 

Como já vos tinha dito, aqui (é clicar que não vou dizer tudo de novo), a mai'nova aleijou-se. Aleijou-se e, apesar de estar a melhorar bastante e de quase já não lhe doer, o treinador (que também é médico) optou por não a pôr a competir. Esta seria a primeira prova desta época mas não é uma prova importante. Serve mais para controlo, treino, rectificar do que para qualificações. Mas, para um atleta de competição é sempre uma prova e é sempre penoso ficar a ver...

Mas foi o que aconteceu à nossa mai'nova... ficou a ver! Lá foi ela, sábado, para a prova apenas para assistir. Ela e o seu grupo (as bases) assistiram da bancada, deram apoio aos colegas, aplaudiram, viram as adversárias, riram e divertiram-se.

A nossa atleta favorita ainda reviu as ex-colegas. Esteve com a sua melhor amiga, que treina noutro clube mas que já foi sua base, ficou a saber quem, esta época, compete em que grupo, em que clube e em que escalão e por lá ficou 8 horas fechada num pavilhão!

Chegou a casa e disse: "Adoro as provas! Tenho saudades de competir! Gostava de ter estado no praticável!"... raisparta a miúda! Todos os inícios de época a mesma conversa... desde Setembro até Janeiro, todos os anos a dizer o mesmo: "Quero desistir!... já não gosto!... já não me divirto!", e nós que sim, senhora! Que se quer desistir que desista mas só no ano seguinte... não pode deixar as colegas "penduradas" e a época a meio! E todos os anos é a mesma conversa... "Ainda bem que não desisti! Adoro isto!". Estamos conscientes que o dia chegará. Que um dia terminará mesmo a sua "carreira" desportiva. Ela está a ficar grande, apesar de lingrinhas, está alta e talvez esta seja a sua última época como volante. Não sabemos! Enquanto esse dia não chegar, nós não a vamos deixar desistir entre Setembro e Dezembro... Ainda lhe perguntei, "e como te sentirias se, em vez de estares a assistir porque estás lesionada, estivesses a assistir porque já não fazes parte?", ficou a pensar e disse: "Não sei!... ia ser triste!".

Neste momento está ansiosa pela próxima prova. Essa sim, uma prova a sério. A Taça Internacional. A prova que ela mais gosta. Uma das mais difíceis, com adversárias fortíssimas, onde estão os melhores, onde estão atletas do mundo inteiro. Já vos falei desta prova, acontece em simultâneo com uma das etapas da Taça do Mundo, onde estão os melhores atletas de Ginástica Acrobática do mundo, campeões nacionais, campeões europeus, campeões americanos, campeões africanos, e campeões do mundo... vem malta de todos os cantos do mundo. Ela delira com aquilo. Fica 4 ou 5 dias longe de casa, a confraternizar com todas estas pessoas, muitas delas são os seus ídolos na modalidade, a aprender, a crescer, a praticar, a divertir-se, a chorar e a rir. Tem tanto de bom como de duro. São cerca de 1200 atletas de 21 nacionalidades. Depois vem o Distrital da 1ª Divisão, o Nacional da 1ª Divisão(caso consiga o apuramento), as Superfinais (caso consiga o apuramento) e outros torneios pelo meio.

O braço, esse já está quase bom... os treinos, esses não pararam mesmo com a lesão. Está aberta a época gímnica! 

2 comentários

Comentar post