Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Alguma coisa devemos estar a fazer bem!

Há lições para vida! Há lições de vida! E há ensinamentos que me fazem crescer, pensar e repensar a minha vida... Há lições que me vêm das pessoas mais inesperadas!... e essas lições, desta vez, vêm das minhas duas aspirantes!

Alguma coisa devemos estar a fazer muito bem, eu e o senhor Marquês! Estou cheia de orgulho das duas aspirantes! Tanto orgulho e tão inesperado... não que eu não confie nelas mas pelas decisões difíceis que ambas tomaram.

A aspirante mai'velha tomou uma das maiores decisões da sua vida, contra tudo e contra todos, que foi escolher a área de estudos a seguir no 10º ano. Teria sido tão mais fácil para ela seguir o resto da malta, fazer a vontade aos avós, não ter de dar satisfações constantes a todos os adultos que questionam a sua escolha... mas... não teria sido feliz, certamente! Quando terminou a escola onde sempre andou, com os colegas de sempre, e teve de decidir a escola e curso para onde iria, a decisão estava tomada! Quase todos os colegas seguiram juntos para a mesma escola, para a mesma turma, até, para o curso que ninguém questiona e todos concordam ser o curso "com futuro"... seja lá o que isso for!...

A aspirante mai'velha, não hesitou! Iria sozinha para outra escola, para outro curso, para fazer o que gosta! Ela escolheu o seu futuro! Afinal é a ela e só a ela que este pertence. Nós?!?... nós apoiámo-la! Nós orgulhámo-nos! Nós continuamos sempre a apoiá-la!... apoiá-la-emos contra tudo e contra todos! Vamos sempre defendê-la dos comentários críticos marotos  e das questões que tentam ridicularizar... ela escolheu o curso que quer, vai fazer aquilo que quer e isso tem tudo para dar certo! Sermos felizes no que fazemos é meio caminho para o sucesso, a outra metade do caminho é sermos bons e ela é excelente!

A aspirante mai'nova tomou, há uns tempos, uma das decisões mais difíceis de sempre... como já vos disse, ela é atleta de competição. O clube onde ela estava não tinha grupo para ela (houve desistências e não havia elementos suficientes) a solução era ela treinar uma época inteira sozinha, sem competir... uma época duríssima, portanto! Ela, escolheu deixar o clube que a fez crescer, os treinadores que tanto gostava e, principalmente, as amigas!... que orgulho, senhores! Que decisão difícil, esta!... ela começou a treinar noutro clube, onde há grupo para ela, onde irá a competições, mas onde terá de se adaptar a uma nova realidade... novos treinadores, novos colegas, novos métodos... estou tão orgulhosa!!!

Alguma coisa devemos estar a fazer bem! E eu, tenho de pôr os olhos nas minhas aspirantes e partir em busca dos meus sonhos, objectivos, metas... contra tudo e contra todos!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 10.10.2018 18:18

    É exactamente isso!
    Obrigada!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.