Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Até lá estamos em modo Big Brother, bale?

Então pessoas, como estão vocemecês?!?... Tenho andado por aqui apoquentada com a vossa vidinha, verdade!...

Isto não está fácil, caneco! Ora agora que aí vinha a Primavera, as esplanadas, as jolas e os tremoços, é que surge o raça do bicho?... se não tinha sido muito melhor no Inverno?!... lá pelo início de Dezembro... olhem bem o que se pouparia em presentes de Natal... hum?!?!... dava para uma viagem toda catita no Verão! Mas não!!! E nós em casa, em modo lontra, a comer filhós, castanhas e bolo rainha como se não houvesse amanhã... e a ceia de Natal? Não ter de aturar o tio bêbado e chato, não receber as centésimas peúgas com ratinhos e pinheirinhos que a tia-avó insiste-em-oferecer-porque-acha-que-nós-adoramos-e-nós-nunca-tivemos-coragem-de-lhe-dizer-o-contrário... não ter de levar com as fotos dojámigos e das primas a passarem a Réveillon em New York City (sim, eles escrevem assim!), nem da colega dos recursos humanos nas Maldivas.... mas não! Na Primavera! Quando a malta já estava a sair da depressão de Natal e Inverno e a começar a ver o sol raiar e o calorzinho a afagar a pele (ai, catano, que estou inspirada)... mas não!!!... Primavera fechados em casa!!!

Coméquetáaser a experiência Big Brothiana da vossa família? Já se mataram uns aos outros? Hum?!?!... estou tão ralada convosco, catano!! Cá pelo palácio a vida vai-se fazendo... "ele" há momentos em que temos vontade de matar alguém, mas depois o que fazíamos ao corpo? E sangue por todo o lado... bléachhh; "ele" há momentos em que somos todos amigos; "ele" há momentos em que só temos vontade de largar tudo e fugir, mas depois pensamos melhor e achamos que é mais seguro ficar em casa, masé; "ele" há momentos em que nos apetece emigrar, mas depois, lá está, para onde, senhores, para onde?!... então optámos por ser todos amigos, conversar muito e pensar que quando isto tudo acabar (acabará?!?) a vida não mais voltará a ser igual... assim o espero eu!

Mais do que um momento que jamais sonháramos viver, este é, para mim, um momento de paragem, forçada, é certo, mas de necessária paragem! Tudo vai mudar, sem dúvida! Não fazemos ideia como estará a economia daqui para a frente, se restará pedra sobre pedra após tudo isto, mas e o caminho que estávamos a levar, era bom? Um caminho em que a única coisa que nos movia era o dinheiro, um caminho em que os líderes eleitos eram xenófobos, misóginos, homofóbicos e com todo o tipo de preconceitos, um caminho individualista, um caminho completa e absolutamente centrado no mundo ocidental, como se todos os outros seres humanos fossem de categoria inferior... venha a mudança! A mudança, todos sabem (se não sabem tivessem ido à escola que já saberiam... ou então leiam! Ajuda muito e agora têm tempo!), é sempre feita à força, à bruta!, com guerras, epidemias. Por isso aproveitemos a oportunidade de repensar e viver a vida de outra forma!

Entretanto, aproveitem a vida em casa, com a família... vão ver que até são malta porreira! - Eu cá gosto da minha! - Façam actividades juntos, leiam, descansem, trabalhem, vejam séries, e não se macem muito! Não vale a pena, já vimos todos isso! A vida quando quer pára-nos quer queiramos quer não! Façamos nós o que fizermos! Pensem nisso!... ah! E não obriguem os putos a trabalhar todo o dia como se não houvesse amanhã.... já todos vimos que ninguém conhece o amanhã, estudar sim, mas não os torturem. Este estudo desenfreado pode não servir de nada, só os deixa mais ansiosos e, já sentiram na pele, estar fechado 24 horas 7 dias por semana não é fácil!

Agora, mantenham-se a salvo, se não por vós (há aí malta que não tem medo de morrer e que acha que o bicho não lhes pega - eles lá saberão!!!...) pelo menos pelos outros, bale?


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.