Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Blogs com publicidade paga?... Não! Blogs com erros ortográficos?... Pode ser!

Eu cá gosto imenso que existam blogs que falem de produtos, que mostrem sítios, que partilhem dicas, que falem de mega-promoções, que me mostrem alimentos bons, comidas boas, cosméticos e maquilhagem... Adoro! Adoro e não quero passar sem eles. Claro que não gosto de todos e, desculpem-me a franqueza, a maioria deles são uma porcaria sem conteúdos de jeito, sem uma boa escrita, com erros ortográficos (sim, eu tenho mesmo um problema com isto!), blogs construídos apenas e só por alguém se deslumbra com amostras grátis e convites para passear em eventos.

Eu gosto de bons blogs! Gosto de histórias, de ver as pessoas, de saber que há ali trabalho, dedicação, preocupação em apresentar bons conteúdos, e isso não se consegue com um blog em part-time (comómeu). Claro que se tem de começar por algum lado e claro que a maioria dos blogs começou por ser um part-time. Mas os bons blogs deram o salto. Têm pessoas por detrás que escrevem bem, que nos contam histórias, que partilham coisas e que, sim, nos mostram produtos, locais, restaurantes (O jeito que isto me dá, senhores! Eu que tenho um profundo problema com as aplicações de busca, como já partilhei convosco), cosméticos, roupas e sapatos giros (sim, eu sou dada à preguiça e se em vez de procurar me apresentarem tudo, eu agradeço). Acredito piamente na partilha, experiências de vida diferentes, perspectivas diferentes e conhecimento de locais e produtos diferentes.

Claro que para tudo isto os bloggers em questão devem ser pagos! Juro que não percebo a indignação de os bloggers serem pagos! Alguém se indigna com as televisões, jornais, revistas pela publicidade? Por detrás de um blog está alguém que tem contas para pagar, que está a fazer um trabalho que outros apreciam, está-nos a ajudar. Por detrás de um blog está alguém que sabe escrever, que sabe ou tem quem fotografe, que tem coisas giras para nos ensinar, histórias para contar. Desengane-se quem acha que para se ter sucesso no mundo da bloggosfera basta ter 2 neurónios, um computador e internet. Para se ter sucesso no mundo da bloggosfera é preciso, em primeiro lugar, algo que muitos dos blogs que referi como "de porcaria" não sabem, escrever sem erros; ter conteúdos interessantes para mostrar; dedicação total; não ter férias (sim, como todos sabemos se não postarmos um dia as visualizações descem a pique); tratar com gente intratável (passo a redundância), daquelas que reclamam, invejosas, "Ah... de borla também eu!" ou "olha a publicidade...". Peeps (diz que está na moda este termo), aquilo não é de borla, aquilo tem muito trabalho por detrás. Se de borla também tu, então faz!

Incomoda-me bastante que existam pessoas que se insurgem contra os blogs com conteúdos pagos, que comecem a gritar ao mundo a injustiça de tal facto, que se achem salvadores do conteúdo gratuito (não devem ter contas para pagar, só pode!) e depois achem perfeitamente aceitável que haja (sim, o verbo haver se não for usado como verbo auxiliar não tem plural! - Marquesa a fazer serviço público desde mil nove e qualquer coisa) blogs pejados de erros ortográficos... 

Eu cá gosto de bons blogs! Com bons conteúdos! Dos que têm publicidade paga e dos que não têm, desde que sejam bons, que  me mostrem coisas que eu não conheço, que me ajudem a saber mais, mesmo que seja uma futilidade como a última máscara de pestanas super-mega-fantástica que não sai dojólhos nem com uma rebarbadora... se não fossem estes blogs eu não saberia metade do que sei sobre produtos cosméticos e maquilhagem... Eu sei que só conheço 3 produtos ou 4, mas se não fossem os blogs nem isso eu conhecia e gosto de conhecer, assim não vou às cegas!

Eu acho que todos os blogs que mostram coisas giras, que são bem escritos, deveriam ter muitas visualizações e gerar muitas vendas para que todas as marcas apostassem neles de forma a que nós, leitores, tivéssemos ainda mais informação e conhecimento. Ainda por cima para nós, leitores, é de borla. Já comprar uma revista não é e ainda por cima não tem review (algo que aprecio bastante!).

E depois, pessoas mais giras do mundo, na internet há sempre uma solução que, parece, que há quem não saiba, atenção segurem-se que vou lançar uma bomba (não é a atómica que essa não a encontrei ainda à venda): Se não gostamos de determinado blog... tchanammmmm... Não temos de o seguir!... Podemos voltar à nossa vidinha sem ter de voltar lá!!! Yeahhhhh!!!! Somos livres, somos livres!!!


26 comentários

Comentar post