Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Bullet Journal

Pronto! Agora é que vai ser! - pensamento típico e optimista da vossa Marquesa preferida!... (eu, catano! Quem é que haveria de ser?) antes de começar alguma coisa! Lá ideias fantásticas tenho eu! Eu devia ser paga para ter ideias, caneco! Ficava rica! Estava agora, neste momento, a escrever-vos directamente de uma praia nas Caraíbas... Vá acorda, masé!

Eu, euzinha, me, I, je... enfim, eu tive a ideia peregrina de construir o meu Bullet Journal... mas que raio é isso? - perguntam vocês... ora, diz que é um caderno que serve de agenda mas não só, onde podemos definir os nossos objectivos (semanais, mensais e anuais), afazeres, o que fazer para os atingir, etc... estes cadernos já existem feitos. É ir à loja comprar um começar a escrever... fácil, não é? Mas como eu gosto de complicar, e sou pobre, resolvi fazer o meu! Comprei um caderno todo catita, cheio de folhas em branco... agora tenho de construir nesse mesmo caderno o meu Bullet Journal... é sabido internacionalmente que eu sou uma naba a desenhar, que nem um risco direito sei fazer (tenho para mim que nem um risco torto eu sei fazer, mas enfim...) e proponho-me a tamanho desafio... isto tem tudo para correr mal!

O primeiro passo está dado, comprei um caderno fófi-fófi; Já pedi emprestadas as canetas todas catitas da aspirante mai'nova (as da mai' velha nem me atrevo a pedir emprestadas... ela até teria palpitações nervosas se eu pusesse os dedos nas suas canetas preciosas... tal é a confiança na minha filha na minha arte para o desenho...)... então o que é que falta? Falta saber construir um Bullet Journal em condições, bonito (será difícil pelo já mencionado) e funcional...

Ora quem melhor do que o nosso amigo Google para nos dar uma ajuda nas tarefas que nós não sabemos fazer? Lá fui eu, confiançuda, para o Google... aaaaaahhhhhhhhhhhhhh, senhores!!!!.... eu jamais vou conseguir fazer uma coisa daquelas!... 

Então mas para que é que queres essa geringonça?!?... porque preciso de me organizar! Preciso urgentemente de pôr no papel mas minhas tarefas, preciso de anotar ideias, temas, desenvolvê-las e tê-las escritas, para que não fiquem perdidas para sempre na infinitude do meu cérebro (que como se sabe é pródigo em ideias e em divagações... e como não cabe lá tudo vai fazendo reset a algumas coisas para lá enfiar coisas novas.).

Pessoas giras, agora vou-vos deixar e  vou mergulhar de cabeça (mas devagar para não me aleijar) na construção do meu Bullet Journal... se não souberem de mim durante os próximos dias, vocês gritem e chamem-me, posso estar refém de um qualquer caderno, perdida para lá, afogada em cores e listas, objectivos e afazeres... desejem-me sorte! 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.