Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Comida a saber a cocó!... que eu sou educada e não digo m***da!

Hoje tive temas a tratar pelas bandas do Centro Comercial Vasco da Gama, VDG pró jamigos!... vai daí, que sendo hora do almoço, e com um ratito a apertar o meu estômago, resolvi ir comer.

Ora, comer num centro comercial já é tarefa inglória... filas sem fim, comida de cocó, fast food e coiso... ser vegetariana e comer num centro comercial pode ser mesmo uma aventura... poucas escolhas, depois há quem ache que o frango cresce nas árvores e o camarão é uma alga e vai daí que uma salada com um dos dois é uma salada vegetariana... ou então uma salada como eu vi hoje, Salada Vegetariana: Alface, Milho, Tomate, Ananás e Morangos... WTF?!?!... e a proteína, cadê a bicha?!?... pois que alguém a comeu!... os vegetarianos são chatos comó raio e gostam de comer em condições...

Depois de muito vaguear, e de verificar que a oferta disponível era quase nula, optei por ir comer uma mistela!... quem me segue no Instagram já sabe de tudo, quem não me segue é um ovo podre, já disse!, e quer-me parecer que ficou pouco esclarecido, a saber:

Eu sou vegetariana, com muito gosto, por vontade própria, nem me apontaram uma arma à cabeça nem nada, nem chantageada fui, nem ameaçada, nem sequer foi promessa... sou vegetariana por convicção, por achar que este pode ser o meu contributo para que continue a haver ar para respirar (o que, parecendo que não, é importante), para que os recursos durem um pouquinho mais e, essencialmente, porque respeito muito os animais e não me faz qualquer sentido alimentar-me deles. Vai daí que o meu post no Instagram não foi nem crítica nem gozo para com os vegetarianos, já que eu sou um deles!, e gosto pouco de gozar comigo... ou talvez não!, mas não interessa! O que interessa é que o meu post foi um hino à comida de porcaria em geral e aquela em particular... raisparta que ainda estou enjoada! Bléeeaaacchhhhh!!!!

Ora então, depois de muito pensar, estudar, vaguear (mentira! Decidi em 3 segundos... tivesse eu pensado mais um bocadinho e teria corrido melhor), resolvi ir a uma famosa cadeia de comida que, dizem as más línguas, é saudável e saborosa.... bléeeeaaaaccchhhhh.... ainda estou agoniada! Há até influencers-oh-coiso a publicar fotitas fofinhinhas da comida, lá instagramável é ela (a comida, claro!); Há até nutricionistas e tal a botar discurso sobre ementas e o catano.... raisparta! Tivessem-me perguntado antes a mim, que levo baratinho, um cartãozinho coma-quando-quiser bastava, e a comida seria bem mais deliciosa. Mas não... gastam fortunas com quem não interessa nada e depois é isto!

Ora então pedi uma Middle East Bowl... tinha tudo para correr bem, vegan, bonita, com sabores que eu gosto... raisparta masé!... lá bonita ela era! Colorida! Com as cores a combinarem entre si e tudo! Mas sabia a vomitado! Pessoas, a v-o-m-i-t-a-d-o! E não me digam que nunca comeram vomitado, bale? Essa piada só vale para o sabor a cocó... o sabor a vomitado todá-gente-conhece desde que já tenha vomitado, bale?... a única diferença é que o vomitado não é tão bonito como aquela bowl... pelo menos o meu!

Paguei 8 euros e tal, pois ainda tive a ideia peregrina de pedir uma infusão de bílis hibrisco e coiso... a bebida ficou a meio, chiça! Mais valia ter pedido um traçadinho, caneco!, ou água!... água!, comé que eu não me lembrei da água?!?!...

A comida... a comida... a comida... o que dizer da comida, caros amigos?!?!... ficou lá quase toda!... só não ficou toda porque eu estava esfaimada, é o que é! Nunca vão a um centro comercial com cadeias de comida da moda esfaimados!... não digam que não vos avisei! Ora, comi o grão que não sabia a nada, nem a grão!, o que é uma pena já que gosto de grão. E não há muito que enganar, grão cozido com uma pitada de sal e temos um sabor maravilhoso, a grão, lá está!; comi a couve-flor que sabia a coise... não perguntem!... pelo menos não sabia mal... mas também não sabia bem! Quando um dia provarem coise, logo saberão a quê que sabia a couve-flor... comi também umas folhas verdes que lá estavam... e foi isto!... ainda estou agoniada, já tinha dito?! E enjoada!... também já tinha dito?!?!... 

Quero deixar aqui, perante o mundo em geral, Marvila em particular e o charco em particularíssimo, que o que aqui estava em causa não era a comida ser vegan, bale?... o que aqui estava em causa é que a comida era uma merda!... mesmo! Só espero não ficar doente!... com uma intoxicação alimentar, ou assim...

Deixo-vos a bela imagem da minha papinha... digam lá que não é bonita?!

IMG_6279.JPG

 

É a única coisa que lhe vale, coitada!

 

2 comentários

Comentar post