Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Desafio das 52 semanas: Semana 21

20817683_bPD0p.jpeg

O desafio desta semana propõe que disserte sobre... Os Meus Piores Defeitos.... Tchanammmmmm:


Não tenho!

Pronto! Gostei deste bocadinho, até à próxima semana, vamos falando por aqui... See you soon, babes! Entretanto vou buscar as pipocas para ler o vosso desafio sobre os vossos defeitos... 

Estava a reinar!!... em relação às pipocas, não aos defeitos!

O que eu tenho não são bem defeitos, nem feitios, são antes coisas que me atrapalham a vida (e possivelmente a dos outros... mas isso é um problema deles, bale?), e essas coisas são:

1. Em primeiríssimo lugar, com direito a medalha de ouro, pódio, foguetes e champanhe... Senhoras e senhores, pessoas em geral, dêem as boas vindas à..... Falta de Confiança em mim!... Sou pessoa que confia nos outros, mas que confia muito pouco nas suas próprias capacidades. Passo a vidinha amarrada a crenças que me limitam e não me permitem avançar... uma merda!

2. Num honroso segundo lugar fica o Perfeccionismo... eu já sabia que era coisa que rondava por aqui... pensei que já cá não morava, mas... há sempre um mas, porra!... mas descobri esta semana que este é O motivo pelo qual ainda não avancei mais na minha vida. Amigos e amigas, pessoas em geral, o Perfeccionismo é uma bosta. Não é uma cena fixe, não é uma qualidade, é um cocó gigante que habita em nós. E nada tem que ver com fazer as coisas bem e com perfeição... ele vem mascarado disso mas não se iludam... o perfeccionismo é um dos nossos maiores inimigos.

3. Ainda com lugar a pódio, temos o Medo!... de quê, Marquesa?... de tudo, serve?... pega-se em tudo e põe-se no saco do medo, pode ser?... o meu maior medo é de desgraças... catástrofes apocalípticas. Já estou melhor. Muito melhor! Até porque me consigo rir disso.

4. Controlo. Tenho a mania de controlar tudo... ou de tentar, vá! Porque verdade, verdadinha é que não consigo controlar nada! Agora é meter isso na minha cabecinha e serei muito mais feliz.

Acho que é tudo, por hoje! Como vêem são "só" 4, mas que me dão uma trabalheira tal que todos os outros aos quais pudesse chamar defeitos, são pinears, como diria o filósofo!




Neste TAG participam para além de mim, a 3ª face, a Ana, a Ana Paula, a Catarina, o Carlos, a Carlota, a Charneca em Flor, a Daniela, a Desarrumada, o David, a Fátima, a Gorduchita, a Happy, a Hipster Chic, a Isabel, a Mãe A, a Mariana, a Maria Mocha, a Mimi, a Paula, o P.P, a Sweetener, a Sofia, a Tatiana, a Tita e o Triptofano

6 comentários

Comentar post