Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Desafio das 52 semanas: Semana 23

20817683_bPD0p.jpeg

 

Ai catano, agora é que foi!!!! Agora é que rebentei com tudo e tornei imperdoável a minha acção... Como assim já passaram 2 semanas desde o último desafio?!... e eu aqui... sem publicar nada! Nadica de nada! E vocês em ânsias, em desespero... Ai chiça que isto não se faz.... Oh amigos, vocês não iam querer nada que eu vos escrevesse sobre desafios nas semanas transactas... Ia ser muito mau para todos vós... Mas depois conto-vos tudo! Agora vamos ao que interessa.... Tcharaaaammmmmm....

Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo....

Ora bem, assim de repente, e dado que eu não conheço outro mundo que não o contemporâneo... ou melhor, conheço mas é dos livros... e uma pessoa já sabe que os livros podem mentir, ou melhor, quem os escreve pode mentir... e nisto eu sou como o São Tomé: Ver para Crer, ou melhor viver para sentir e opinar... Nisto eu sou boa: Opinar! Podia bem ser a minha profissão: Opinadora!

Bem, mas voltemos ao desafio:

Coisas que me incomodam no mundo em geral e no contemporâneo em particular... ou ao contrário, como queiram!

Chateia-me à brava ainda não terem inventado o tele-transporte. Fónix, anda um indivíduo (eu!) durante anos (27) a sonhar com a entrada no novo milénio, a achar que em 2000 é que era, as grandes invenções, carros voadores, naves espaciais, pessoas a comunicarem por telepatia e o tele-transporte... e nada! Nada! Porra! Eu estou capaz de ir pedir uma indemnização aos realizadores e produtores de Hollywood que bem me enganaram durante anos!

Inventam tudo! Tudo, mesmo! Preservativos coloridos e fluorescentes, máquinas que cozinham sozinhas, carros eléctricos, cura para doenças, medicamentos espectaculares todos xpto, sapatos anti bolhas, bolas de futebol de nova geração que marcam golos sozinhas (ah!! Isto ainda não inventaram?!... Olha, também é pena! Acabavam-se os ordenados milionários a jogadores e metade da podridão no futebol) e aquilo que é realmente importante, como o tele-transporte, nada!

Isto são cenas que me incomodam mesmo muito no mundo contemporâneo! Estamos em 2018, caneco! Parece que ainda estamos em 1999... Lembram-se da série "Espaço 1999"?... pois... como vêem mentiram-nos bem!... a bem da verdade, ainda bem, que não me apetecia nada andar vestida com aquelas fatiotas.

Depois, há tudo o que me incomoda e muito, mas não tem que ver com o mundo contemporâneo mas sim com as pessoas em geral e o ser humano em particular... atitudes (ou falta delas), valores, ética, cidadania, etc, etc...

 

 

Neste TAG participam para além de mim, a 3ª face, a Ana, a Ana Paula, a Catarina, o Carlos, a Carlota, a Charneca em Flor, a Daniela, a Desarrumada, o David, a Fátima, a Gorduchita, a Happy, a Hipster Chic, a Isabel, a Mãe A, a Mariana, a Maria Mocha, a Mimi, a Paula, o P.P, a Sweetener, a Sofia, a Tatiana, a Tita e o Triptofano