Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Desafio das 52 semanas: Semana 43

20817683_bPD0p.jpeg

 

Música que não me canso de ouvir...

 

Aláber... que isto não vai ser fácil, caraças!!! Eu aprecio bastante música! Sou incapaz, mesmo ao alto nível da incapacidade, de andar de carro sem ouvir música. A música é algo com a qual não sei passar... eu até canto!!! Esta parte não interessa nada, porque ninguém quer ouvir... nem a Diaba que foge assustada com as minhas cordas vocais de guaxinin entalado na tampa do caixote do lixo... uma desgraça! Mas gostava de cantar como uma sereia... sim! As sereias cantam!... Não me macem!

Após esta pequena introdução cabe-me dizer-vos que não consigo escolher apenas uma música, por isso aqui vão várias, com a certeza de que vou deixar muitas pelo caminho:

Pixies - Here Comes Your Man



Pixies - Hey

 
Podia por aqui mais 20 de Pixies, mas não vos quero maçar... já deu para perceber que adoro Pixies! São uma das melhores bandas do mundo! 

Prince - Purple Rain (Não sou mega fã de Prince mas esta música é genial! Posso ouvi-la em looping sem me cansar. Têm mesmo de a ouvir)



David Bowie - Absolute Beginners


David Bowie - Ziggy Stardust


David Bowie - Space Oddity

 

Tal como Pixies, sou mega fã de David Bowie! Um génio da música, uma perda gigante para todos os que gostam de boa música. Podia continuar a colocar aqui músicas dele... mas há outras músicas que adoro de outros artistas.

Pronto, só mais uma para fazer a ponte com outra banda que gosto muito e que acho que teve um líder genial. Queen! Freddie Mercury era genial, uma voz inigualável, um poder em palco (apesar de nunca os ter visto ao vivo, infelizmente), a alma que emprestava às suas músicas, mas... a voz... a voz... uma voz que arrepia.

Queen & David Bowie - Under Pressure

 

De génios só podem vir músicas geniais...

Queen - Bohemian Rhapsody

 

Também não sou fã deste "jovem", mas adoro esta música... cenas da vidinha! 

Billy Idol - Eyes Without a Face


Destes sou fã! Adoro!
The Pogues - Fairytale of New York

 

Radiohead - Creep

 

Violent Femmes - Blister in the Sun (e quase todas de Violent Femmes... se não conhecem, vão ao Youtube ou ao Spotify... de nada!)


Como não podia deixar de ser, os grandes, os enormes...
U2 - Sunday Bloody Sunday (para além desta... podem ser todas as de U2)

 

De mais um génio da música, da composição, da inovação, da disrupção... um dos maiores, Jim Morrison...
Ladys and Gentlemans, from Los Angeles, Califórnia The Doors...
The Doors - Light My Fire (também podiam ser muitas e muitas outras)

 

Eu não vos queria maçar mais, mas ainda faltam tantas músicas... tantas...
Mas, para terminar deixo-vos com o meu ídolo da pré-adolescência... senhoras e senhoras:
Bryan Adams - Summer Of'69 (e todas do álbum Reckless. Este deve ser o melhor álbum de todos os tempos. Não há uma única música que não seja fantástica!... Ide ouvir em loop.)

 

Depois podia-vos falar aqui de Waterboys, Supertramp, Ramones... pára tudo! Não posso ir embora sem esta:

Ramones - Baby I Love You (isto é tãaaoooo bommmm!!)


Continuando... Podia-vos continuar a falar de Rolling Stones, Janis Joplin, Dead Kennedys, Sonic Youth (algumas, não todas), INXS.... se calhar também não posso ir sem partilhar mais qualquer coisa...


INXS - Never Tear Us Apart


Só mais uma...

INXS - Need You Tonight


Já aqui vai uma bela lista... mas ainda faltam tantas músicas... tantas, tantas, tantas...

Para terminar, juro que é a última (quem mais jura mais mente), a música do meu casamento, quando meio mundo chorou:

Bono Vox, U2 - Unchained Melody

 

Pronto! Estou a ser injusta com uma data de malta que canta bem que se farta, com músicas incríveis, mas não vos quero maçar mais... se é que ainda está por aí alguém a ler isto... 

Agora é que me vou... mas com esta grande dúvida:

The Clash - Should I Stay or Should I Go

Fui!





 

 

 

 

Neste TAG participam para além de mim, a 3ª face, a Ana, a Ana Paula, a Catarina, o Carlos, a Carlota, a Charneca em Flor, a Daniela, a Desarrumada, o David, a Fátima, a Gorduchita, a Happy, a Hipster Chic, a Isabel, a Mãe A, a Mariana, a Maria Mocha, a Mimi, a Paula, o P.P, a Sweetener, a Sofia, a Tatiana, a Tita e o Triptofano

6 comentários

Comentar post