Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Desafio das 52 semanas - Semana 50

20817683_bPD0p.jpeg

Ai senhores.... acudam, acudam... ai senhores, que agora é que me f***+@di lixei, catano!!! Ai andaste por aí doente, com febre e o camandro, foi?... Ah.... temos pena!!! Agora tens 39882738244 de desafios em atraso... agora aguenta-te!!!... sendo assim, o melhor é começar já, não é verdade?...

Cá vamos nós então... Deus, os anjos, os santos e tuditudo vos dê paciência para lerem o que para aqui vai de desafios em atraso....

Pessoas que eu admiro....

As pessoas que mais admiro são aquelas que se comprometem com desafios e os cumprem escrupulosamente... pessoas como a Happy, por exemplo!... mas como a Happy há mais pessoas! Depois há as outras, aquelas que começam o ano todas entusiasmadas e a dar tudo "Yeahhh!!! Um desafio.... bóra lá, masé!"... e ao fim da primeira semana, pumbas! Falham!... enfim... pessoas como a Marquesa de Marvila, não sei se conhecem?

Assim pessoas conhecidas que eu admire.... hummmmm... vocês já me conhecem e sabem que eu tenho alguma dificuldade com enumerar cenas várias... eu admiro pessoas que estabelecem objectivos e trabalham para os conseguir alcançar, pessoas que não desistem, que são perseverantes, que acreditam em si, que o fazem sem passar por cima dos outros, com ética, com escrúpulos...

Pronto! Vá, querem um nome, não é?... então cá vai: Pessoas como o Freddy Mercury, que acreditou sempre em si, que ultrapassou todas e tantas dificuldades para chegar ao topo! Não admiro apenas quem chega ao topo, admiro quem atinge o seu objectivo mas o objectivo do Freddy era chegar ao topo! E chegou!

Depois há duas pessoas que eu admiro para lá de tudo mas que vocês não conhecem, apesar de eu já vos ter falado delas: As minhas filhas!
Não as admiro pelo simples facto de serem minhas filhas mas sim pelas pessoas que são! A minha admiração por elas vai muito na linha da minha admiração pelo Freddy Mercury... elas têm objectivos e trabalham para os conseguir, ora vejam:

A aspirante mai'velha, contra tudo e todos (menos os seus paizinhos que a apoiam em tudo... ou quase, vá!... Se a miúda quiser enveredar pelo mundo do crime não terá o nosso apoio, a não ser que o lucro o justifique, claro está! ) escolheu fazer o que a faz feliz... mas ainda hoje tem de ouvir sermões dos mais variados quadrantes sobre a sua escolha: E o que vai ser de ti? E o futuro? E blá-blá-blá... e coiso e tal.... E ela? E ela ali, hirta e firme como uma barra de ferro (já dizia o grande pensador Professor Errera)! E ela responde: "Vou fazer o que gosto e ser boa naquilo que faço!". Pumbas! Tomem e embrulhem, masé! E aprendam com uma miúda (buéda gira, por sinal) de 15 anos como se faz, em vez de passarem uma vida a arrastarem a bunda de casa para o escritório bafiento e vice-versa toda uma vida, infelizes e chorosos a dizerem mal da vossa desgraça e profetizando desgraças para quem escolhe fazer o que gosta! O-R-G-U-L-H-O de sua mãezinha! Coisa mai'linda!

A aspirante mai'nova, contra tudo e contra todos (menos os paizinhos que a apoiam em tudo... ou quase, vá!... se a miúda quiser enveredar pelo submundo da droga não terá o nosso apoio, a não ser que seja um Pablo Escobar no feminino, claro está! E que não se fine por causa disso! ) escolheu fazer o que a faz feliz... ao contrário da irmã não tem, ainda, grandes certezas sobre o rumo profissional, mas tem sobre o presente: A ginástica!... e depois há os mimimimimimi de, quase, toda a gente: "Ai que é demais!"; "Ai, que a miúda não tem tempo para estudar..."; "Ai, que lhe faz mal às costas..."; "Ai que a miúda não tem tempo para dormir...". Fónix, pá! Deslarguem, masé! E ela ali, não tão hirta como a irmã pois tem de fazer pontes e aranhas atrás e deslocados e o catano e as costas têm de dobrar bastante, mas ela continua firme na sua opção! Dorme menos? Dorme! Tem de faltar a festas de aniversário das amigas? Tem! Tem de deixar de ir a viagens com a escola e a malta toda (o melhor momento do ano escolar)? Tem! Tem de pedir como presentes de Natal equipamento de ginástica? Não tem, mas ela pede e é o que quer! Faz mal às costas? Faz! Mas as minhas também estão uma desgraça e não foi por causa da ginástica que não fiz! E a resiliência desta miúda? E os sacrifícios que faz? E os objectivos que traça? E o trabalho que faz para os alcançar?... tudo isto vale muito mais do que o bê-a-bá da escola e das boas notas! O-R-G-U-L-H-O de sua mãezinha! Coisa mai'linda!

Neste TAG participam para além de mim, a 3ª face, a Ana, a Ana Paula, a Catarina, o Carlos, a Carlota, a Charneca em Flor, a Daniela, a Desarrumada, o David, a Fátima, a Gorduchita, a Happy, a Hipster Chic, a Isabel, a Mãe A, a Mariana, a Maria Mocha, a Mimi, a Paula, o P.P, a Sweetener, a Sofia, a Tatiana, a Tita e o Triptofano

4 comentários

Comentar post