Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Desafio das 52 Semanas: Semana 9

Prépósfácio: Isto foi escrito depois do texto abaixo mas estará localizado antes do mesmo... Por isso será um prépósfácio, então é assim:

Eu não me esqueci do desafio... Não, não, não... O que se passa é que escrevi o rascunho e abalei para o Porto, (Carago!) para ir ver a aspirante mai'nova num campeonato e só regressei ontem. Então se fizeste um rascunho porque não o publicaste?... Porque não consegui! Uma vez naba, naba para sempre, ou talvez não, mas por enquanto ou é nabice ou é a m***da do telefone que não é compatível aqui com a plataforma, ou vive-versa... O que seja! Bem, segue o texto que deveria ter seguido na sexta passada.

20817683_bPD0p.jpeg

 

Assim de repente, sem eu dar por isso, sem aviso prévio, já passaram 9 semanas desde o início deste desafio.

Aproveito para agradecer à Happy pela ideia fantástica e pela iniciativa! Sim porque ter só ideias não chega, é preciso pôr a mão na massa, que é como quem diz tirar o traseiro do sofá e pormo-nos a mexer...

Pois então esta semana o desafio é: Pessoas que eu gostava de conhecer/ter conhecido

- Em primeiríssimo lugar, o meu avô paterno. Cresci com a certeza de que a minha vida seria muito melhor e totalmente diferente se ele não tivesse morrido quando eu era bebé. Sempre ouvi dizer, de toda a gente que o conheceu, pessoas de todas as facções familiares, clubísticas e políticas, que o meu avô era a melhor pessoa do mundo, a mais espectacular. Morreu cedo, novo, feliz por ter uma neta (eu mesma!). Diz quem lá esteve que o cemitério foi pequeno para tanta gente que dele se quis despedir, no seu anonimato (não era político, nem conhecido para além do seu bairro que tanto gostava e do seu clube que tanto amava, o Clube Oriental de Lisboa, em Marvila. Claro está!) parou toda uma avenida que se encheu de gente e mais gente. Estranhos perguntavam quem havia morrido, seria certamente alguém importante... E era! Era o meu avô! Importante para tanta gente e sem ser notícia de jornal ou telejornal porque não era figura pública. Tenho mesmo muita pena de não ter tido o privilégio de crescer com ele, ele que tanto gostava de mim (a minha avó dizia que parecia tolo a babar na sua netinha) e eu que não me lembro dele.

Daqui para a frente todas as pessoas que referir serão apenas pessoas com quem teria curiosidade em trocar algumas palavras ou só pedir um autógrafo e fazer uma selfie.

- O Leonardo Di Caprio, pela sua forma de estar no mundo. Por toda a sua luta pela defesa do planeta, pela sua ideologia e postura ecológica e ambiental. Por ser uma pessoa que luta em prol de todos nós. E pronto, por ter uns dos olhos mai' lindos do mundo cinema e uma carinha mesmo laroca. Mas teria de levar comigo a minha aspirante mai'velha que é maga fã do Leo Di.

- O Pato Donald, porque me identifico com ele... Porque é um bom pato, como eu sou boa pessoa (), porque é um azarado, porque muito pouco na sua vida dá certo ou corre bem (eu! eu!), porque é cuidadoso com a família e esta é o melhor que ele tem (just like me), porque tem um Tio Patinhas (Eu também tenho um que apesar de não ser meu tio tem algumas semelhanças com o tio do Donald, não todas, atenção!), porque é uma estrela intergaláctica (eu não chego a tanto... ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! Até o Pato Donald chega mais longe que eu, senhores....)... Porque ninguém percebe o que ele diz, a mim percebem-me mas não lhes chego aos ouvidos... Porra! Tenho de trabalhar isto! Atenção que não estou a colocar o Leo Di no mesmo "saco" do Pato Donald, ãh... Até porque o Leo Di é muito mais bonito do que o Donald e patos não fazem o meu género...


- O David Bowie... Ele foi genial, adoro as suas músicas, sou mega fã, tive o privilégio de o ver ao vivo. Não conta como conhecê-lo, que pena... Era muito mais tcharammm se vos disse que conheci o David Bowie e não que fui a um concerto dele e vocês ficavam logo com vontade de me conhecer, só para dizerem: Eu conheço uma pessoa que conheceu o David Bowie... Mas não! Foi um concerto, era o David mas em concerto! E mesmo assim foi um privilégio!... Mas como o David gostaria de ter conhecido outros, pelos mesmos motivos, mas principalmente para vos poder fazer inveja e dizer que os conheço... Pronto, agora é o momento em que eu acordo... Já que o máximo que conheci, em criança, foi o José Barata Moura, a Lúcia Moniz e os seus progenitores e pouco mais... Mas então há mais... Há! Mas não queiram saber tudo que ainda há muito desafio pela frente e depois não tenho o que vos contar!

Assim de repente não me ocorre mais ninguém... Não sou fã de ser muito fã dos outros... Ou melhor, eu sou! Sou mega fã de muitos seres mas pelos seus feitos, seja ao nível da música, do cinema, das artes em geral e da política em geral também, mas não me interessa muito conhecê-los pessoalmente... Possivelmente deixaria de de ser fã deles, perderiam o encanto... Não sei!!... Até porque eu sou fã do que fazem e não tanto do que são como pessoas, apesar de isso também ser importante... Era incapaz de ser fã de um artista se eu soubesse que mal-trata animais, por exemplo... Mas pronto, vá... já que insistem... o Brad Pitt... Não preciso de dar os meus argumentos, bale? Vocês entendem-me...

  

Neste TAG participam para além de mim, a 3ª face, a Ana, a Ana Paula, a Catarina, o Carlos, a Carlota, a Charneca em Flor, a Daniela, a Desarrumada, o David, a Fátima, a Gorduchita, a Happy, a Hipster Chic, a Isabel, a Mãe A, a Mariana, a Maria Mocha, a Mimi, a Paula, o P.P, a Sweetener, a Sofia, a Tatiana, a Tita e o Triptofano

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.