Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Dia dos namorados no palácio

Dia dos namorados no palácio (este bem podia ser o título de uma composição da primária... ficava catita!).

Ora bem... como é que eu vos vou dizer isto sem vos chocar e sem ficarem todos a morrer de inveja?!?... Tem de ser à bruta, pois é?!... então cá vai:

No Palácio dos Marqueses de Marvila a malta está-se literalmente a cagar para o dia dos namorados... é à bruta, é à bruta! Não há cá falinhas mansas, caneco! Claro que falo de mim e de senhor Marquês, abençoado, que não é nada dado a romantismos... Benzódeus!

Vocês já me vão conhecendo e eu sou pessoa que não liga porra nenhuma ao dia dos namorados! Para mim é um dia normal e não o digo com desdém! Não sou nada romântica... excepto se me quiserem oferecer uma viagem a Paris, ou a Nova Iorque, aí todo o romantismo do mundo desce sobre mim e... faço as malas e vou! 

Nas respectivas escolas das Aspirantes  diz que há uma caixinha onde se podem depositar cartas de amor... que hoje alguém irá de sala em sala entregar as ditas aos respectivos destinatários... ainda bem que eu andei numa escola decente onde ninguém se lembrou de tal idiotice, palermice, breguisse, parolisse, (sorry, não encontro palavras!)!... caso contrário eu era pessoa para faltar à escola nesse dia!... eu não iria gostar nada de receber uma cartinha daquelas, ainda por cima em público... nem que fosse do amor da minha vida... se o amor da minha vida me fizesse isso eu era pessoa para dizer: - Desculpe! Foi engano!!! - e fugia como o Diabo foge da cruz (por falar nisso, alguém já alguma vez viu o Diabo a fugir da cruz?!?... temas importantes e de que ninguém fala)...

Já viram o quão eu sou romântica, vero?... não acreditam?...
Tenho de vos provar tudo, catano!... cá vai:

Um dia, um colega meu, da minha turma estava apaixonado por mim (sim, era normal, claro! O dia-a-dia na vida de vossa Marquesa! ), apesar de não ser correspondido era meu amigo. Um dia teve a ideia peregrina de me dedicar uma música na rádio...  nunca mais o consegui ver com os mesmo olhos!... até hoje! Cada vez que dou de caras com ele nas redes sociais lembro-me do episódio!... sou uma besta, eu sei! Aliás, eu já vos tinha contado como é que o Marquês me pediu em casamento, não já?... abençoado! Já o tinha dito?... se ele não fosse quem é não estaríamos juntos há tanto tempo.

Mas claro, senhores, claro que o dia de hoje não vai passar em branco! Claro que vai haver comemoração... eu não vou, mas vai o Marquês que alguém tem de dar alguma dignidade a este dia... o auge, a apoteose do dia de São Valentim.....

- Senhor Marquês vai passar o serão na reunião de condomínio...  fofi!!! Há lá coisa mais romântica?!?...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.