Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

E a vossa Árvore de Natal já está a reluzir na vossa sala?

Pessoas giras, é sabido (mundialmente) que o mês de Novembro é um mês com agenda cheia aqui pelo palácio... as festividades sucedem-se, umas atrás das outras e vai do primeiro ao último dia do mês.... mentira! Normalmente vai mesmo até ao dia 1 de Dezembro... depois temos todo um mês para... (catano!) para continuar as festas!!! 

Isto tudo para dizer que não tenho conseguido vir aqui com a frequência que desejo!... mas isso vocês já sabem que eu tenho-vos ouvido chorar com saudades minhas...

Já montaram a Árvore de Natal?... São daqueles que montam a árvore logo em Setembro? Dos que montam a árvore mal cai a primeira folha das árvores de rua? Dos que só montam no primeiro dia de Dezembro (como manda a tradição!...)? Ou dos que dia 24 de Dezembro é que se lembram: Ai Jesus que falta a árvore!!!?

Digam-me lá!!!

Neste momento estão a pensar: Mas que raio de discurso esqisofrénico é este?!?... começa a falar das festas e da azáfama de Novembro e de repente pergunta-nos pela árvore?... Eu explico! (mas só porque estão a pedir muito! E eu não vos quero deixar em ânsias!)... É só isso mesmo! Um discurso sem nexo, ponto! Já deviam saber que aqui a vossa Marquesa é assim! Principalmente quando está em festa vai para um mês, oh catano! E agora é sempre a abrir até ao final do ano! É festa!

Mas o que importa mesmo é a árvore! Como é que vocês fazem? Aqui só montamos a árvore dia 1 de Dezembro, ou após! Mas não costuma passar de dia 3. Para desmontar é que a coisa se torna mais difícil... só lá para Abril, mesmo!

5 comentários

  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 01.12.2018 12:19

    A idade não pode ser impeditivo de fazermos coisas de que gostamos e nos dão prazer! ❤️
    Em ralação ao espaço e ao pequeno terrorista 😁, uma vez, por causa da minha cadela que também era destruidora (agora passou-lhe) fiz uma mini-árvore de Natal com uma revista do IKEA e ficou em cima do móvel! 😊
  • Imagem de perfil

    cristinita 01.12.2018 12:24

    Quando somos adultos,pelo menos,para mim,o Natal já não é a mesma coisa do que quando somos crianças!! A árvore de Natal é para as crianças,elas sim gostam muito de a fazer!! Eu continuo a fazer as coisas de que gosto aos meus 32anos,mas,muito sinceramente,tenho outros gostos e prefiro entreter-me com outros assuntos do que montar a árvore de Natal....
  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 01.12.2018 12:29

    Percebo que não gostes e assim, claro que não faz sentido montares a árvore. Agora a razão ser a idade, isso já não concordo nada!
    Eu tenho 45 e, não só, adoro o Natal como adoro montar a árvore! Mesmo quando não tinha as minhas filhas eu e o meu marido montávamos a árvore. 😊
  • Imagem de perfil

    cristinita 01.12.2018 12:37

    Eu compreendo-te!! Cada um com sua opinião!! É claro que a idade não é problema para montar a árvore!! Fico contente que adores o Natal,eu também gosto,principalmente,pelas decorações natalícias das ruas porque,em termos de prendas,acho que é uma época de muito consumismo,por isso,é uma época que não é das minhas preferidas,pois acaba sempre por se gastar dinheiro desnecessariamente,é a minha opinião!!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.