Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

É artes, senhores, é artes!!!

Aqui estou eu a transbordar de orgulho da aspirante 'mai velha!... coisa 'mai linda da sua mãe... benzádeus!

A minha aspirante 'mai velha está a terminar o 9º ano. Vai daí teve de fazer testes psicotécnicos e coiso para saber as suas aptidões... foi fazer só porque faz parte do projecto da escola e é grátis, e grátis já se sabe... agenteaceita-quase-tudo, ?

Isto porque a minha 'mai velha, cutxi-cutxi da sua mãe, já sabe há c'anos que quer ir para artes. Por isso, fosse qual fosse o resultado ela estava decidida. E como nós aqui pelo palácio achamos que há coisas que quem tem de decidir são elas, tais como a profissão que querem seguir... são elas e não nós quem tem de gramar com aquilo toda uma vida, por isso não podemos decidir por elas. Estava mais do que decidido que se queres artes, artes terás.

Mas ontem lá fomos, saber do resultado dos testes... a minha coisa linda de sua mãe, a mais maravilhosa, a mais fófi-fófi... a bem dizer é um espectáculo! A dôtora disse que ela está acima da média... que ela em querendo tem 5 a tudo... que ela tem um probleminha, tal qual sua mãezinha, de pouca crença nela, mas que ela pode tudo!... ai orgulho da mãe!!! E ainda por cima desenha bem como... como... como só ela, é o que é! Nisso não sai à sua mãezinha que nem um risco direito consegue fazer, coitada!

O resultado do teste, perguntam vocês extremamente ansiosos, com tremeliques de ansiedade e a hiperventilar.... Pois foi artes!!! Artes sem margem para dúvidas. Com um resultado de prái 90%... a miúda estava com medo... havia colegas a quem lhes deu todos os resultados menos aquilo que eles gostariam efectivamente de fazer. Mas esta minha menina sempre foi decidida. E tenho a certeza que será um sucesso e só descansará quando chegar onde quer. Vocês ainda me vão tentar pôr uma cunha para eu vos arranjar um autógrafo... esperem para ver... 

2 comentários

Comentar post