Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

E que tal o vosso Natal?... já começou?

Vocês sabem lá o que é a minha vida a partir de Novembro, catano!... o vosso Natal começa para aí a 1 de Dezembro e termina no dia de Reis, vero?... eu sou como as Lojas do Gato Preto... hummm... talvez não! A Loja do Gato Preto já começou o Natal praí em Agosto, mais coisa menos coisa... por aqui, como se quer numa família nobre, as festividades começam em Novembro... ai, espera!, temos um novo membro na família... agora começam na última semana de Outubro, caneco!...

Chega esta altura do ano e é vê-los a fazer anos, e festas de anos, e festas de ex-colegas de escola, e jantares de Natal de amigos, de família e o caneco!... claro que ser da nobreza é ter uma família gigante. Isso e ter pais separados, que entretanto casaram e separaram de novo e voltaram a casar... raisparta, chiça! É gente que nunca mais acaba... é que a malta casa, descasa e uma pessoa afeiçoa-se à família emprestada e depois são festas de Natal que não acabam nunca... parece que a última desta época está marcada lá para o meio de Janeiro! Verdade, verdadinha!... eu como não sei se podemos ir, já que a aspirante mai'nova tem campeonato, ainda se vai alterar para Fevereiro... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!.... claro que a festa não se faz sem nós, o que seria...

E vai daí que este ano as hostilidades já se abriram. Já despachámos 2 aniversários só aqui no real palácio, ainda falta um, mais a comemoração do dia em que a Diaba chegou até nós... depois ainda falta uma avó, antes do Natal, um primo antes do Natal, uma tia após Natal, um avô após Natal... ainda há a real festa de comemoração dojanos que eu e senhor Marquês começámos a namorar... e está-me a faltar qualquer coisa ao nível dos aniversários... este ano ainda teremos um baptizado e depois, senhores... depois começa a loucura... jantar de Natal em casa da prima, jantar de Natal em casa da outra prima, almoço de Natal em casa do primo, almoço de Natal em casa da irmã, jantar de Natal com ojamigos, jantar de Natal com os ex-colegas de escola (quem é que costuma organizar, quem é?!?!... adivinharam!!! Euzinha!).... ahhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! Socorro!!!! Ai, espera! Mas eu gosto! Já me tinha esquecido deste pormenor, caneco! Eu adoro e divirto-me à brava nu cumbibio, e cheers, e bolos, e comida...  a parte chata é a falência financeira que todos-os-anos-acontece-por-esta-altura...  fosse eu rica e o Natal era todóano!!! 

Posto isto, já fizeram a Árvore de Natal?... eu também não! Mas só porque estipulámos (o Marquês estipulou... alguém tem de ter juízo neste palácio) que a Árvore de Natal só se faz a 1 de Dezembro (quando as aspirantes eram miúdas eu consegui convencê-lo a fazer mais cedo!... mas só por elas, estamos de acordo?!.. boa!).

Quero saber, para além de notícias sobre as vossas Árvores de Natal, quando começa o vosso Natal?

41 comentários

Comentar post