Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

É verde, claro!!!

Desafio Caixa de Lápis de Cor #10 - Verde Claro

Agora vou fazer queixinhas... a Fátima ralhou comigo porque o verde do Sporting não é verde claro... chata, é o que é!!!  Não se enervem... eu adoro a Fátima e ela também gosta muito de mim, que eu sei, e não vai ficar zangada por eu a chamar chata! É uma chata com carinho!  E como eu sou mais chata que ela, vou falar do Sporting porque eu falo do que quiser porque ninguém manda em mim... já minervaram, caneco!!!

Só que agora não sei o que dizer porque já fiquei nervosa dos nervos com o assunto... 

Vou-vos contar como tudo começou, vão lá sentar-se e buscar as pipocas, ou os minuins, como preferirem...

Era uma vez uma menina muito linda a formosa, era a mais linda do mundo e de Marvila também!... como quem?!?!... vocês hoje tiraram mesmo o dia para me arreliar, catano!... 

Essa menina quando nasceu era do Sporting!... porquê ninguém sabe!... vocês também não sabem porquê que amam os vossos pais, amigos, filhos e o catano, num é verdade?!... pois!... bem me parecia!

O pai da menina é do Sporting... Benzódeus!!, a mãe da menina é do Sporting... Bendita seja!!, as avós da menina (as duas, sim! De um lado e do outro!... materna e paterna, sim!) eram do Sporting... senhoras de digno bom-gosto!, o avô paterno, era do Clube Oriental de Lisboa mas como segundo clube (há coisas que não se entendem e esta é uma delas, raisparta!) tinha o Sporting!... o avô materno... pois não sei que morreu bastante novo... as irmãs da menina são do Sporting, era isso ou apanhavam no focinho, pois com certeza!... o marido da menina (calma! A menina tornou-se uma digníssima Marquesa!... sim estou a falar de mim!... tenho sempre de explicar tudo!) é do Sporting!... é que nem podia ser de outra forma!... (farto-me de pensar e acho que nunca tive um namorado de outro clube!... eu tenho extremo bom gosto, eu sei!) os sogros da Marquesa (vamos deixar o "menina" de lado se não parece estranho, bale?) também são do Sporting... a cunhada também é do Sporting!... as Aspirantes são do Sporting!... tempos houve em que a Aspirante Mai'Nova, que tinha a melhor amiga do Benfica, nos veio com essa triste conversa... tinha a miúda uns 5 anos... explicámos-lhe, com calma, ternura e paciência, como pais amorosos que somos, que sim, senhora!, podia ser do tal clube mas teria de escolher outra casa e família para viver!... meio segundo depois estava resolvido! Até sócia do Sporting a miúda já é!... Marqueses de Marvila a aplicar pedagogia e a educar crianças com toda a sabedoria e respeito pela individualidade!...

Depois de perceberem que aqui no Marquesado não há cá intrusos, que quando uma das Aspirantes acha graça a um garoto a primeira coisa que nos dizem, antes do nome é: Ele é do Sporting!... e após isso, tudo o que lá vem será bom, com certeza! Sim, somos Sportinguistas convictos e assumidos! Há quem se enerve bastante cá em casa em dia de jogos, há quem discuta (lembro-me tão bem do meu pai a discutir decisões de direcção, táticas de jogo e decisões do treinador Sportinguista com a minha avó), há quem fique triste, há quem regozije, há quem grite de alegria, há quem fique mesmo feliz!... espera! Este "alguém" somos todos! Até a Diaba!... Há dias em que ladra que nem doida quando há golo do Sporting!

- Ah e tal, o Sporting não é verde-claro!...

- Pois não! O Sporting é verde, pois claro! 

 

Neste desafio participo eu, Vossa Marquesa favorita, a Fátima, a Concha, A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D., a Célia, a Charneca Em Flor, a Miss Lollipop, a Ana Mestre a Ana de Deus, a Cristina Aveiro, a bii yue,  José da Xã e o João-Afonso Machado.

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis da caixa que dá nome ao desafio. Acompanha-nos nos blogues de cada um, ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Ou então, junta-te a nós ;) - roubei este bocadinho à Fátima!!! Espero que não se importe! 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 24.03.2021 18:02

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.