Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

E vocês de que turma são?

Quarentena no Palácio #4

Isto de estar fechado em casa (a salvar a humanidade, onde nós nos incluímos), motiva a malta a fazer ginástica, trabalhar, limpar, arrumar, fazer TPC's com os putos... "ele" é bolos, "ele" é ioga, "ele" é mudar toda a decoração da casa, "ele" é fazer 10 cursos ao mesmo tempo (mandarim, tricot, plantar tomates... sei lá! Quilos de cursos), "ele" é mortais encarpados à rectaguarda... e eu aqui, sentada! A ficar extremamente fatigada só de vos ver, caneco!

A minha vida nos últimos tempo tem sido, descansar... sabem lá vocês o que me custa, até fico a arfar, catano!, ir ao Instagram lá pelas 10  da manhã e ver toda uma frenética actividade de agachamentos, abdominais, saltos, pranchas... depois bolos, pães, putos lindos e imaculados logo pela manhã, malta que acabou de sair do cabeleireiro... o que duvido, já que estão fechados... portanto é malta que acorda de madrugada para fazer toda uma mise, maquilhagem, já tapou os brancos com aquela tinturaria comprada na única mercearia do bairro (Chiça!, pensou a D. Gertrudes, estava a ver que nunca mais despachava aquela tinturaria que práli tinha desde 1910... só espero que não lhe caia a cabeleira!...). Eu abro a pestana, vejo tamanha actividade e só me apetece enfiar na minha caminha a descansar. Digam-me pessoas, vocês que nunca subiram 3 degraus de seguida sem descansarem, onde vão buscar energia para tanto agachamento, pranchas, abdominais e o catano?

Já eu, encarnei definitivamente uma lontra e limito-me a arrastar o real traseiro da cama para o sofá... às vezes até aqui à mesa para vos escrever e fingir que trabalho qualquer coisita... mas tenho cozinhado todos os dias. Também, não posso deixar a maltinha aqui de casa passar fome, não é?!... eu até gosto deles e, parecendo que não, também tenho fomeca, ou apetite, como queiram!

Mas a verdade, verdadeira, é que tenho muito pouca vontade de fazer nadinha! Para além de ver séries, navegar na net, conversar com a maltinha aqui de casa, dar festas à Diaba, jogar às cartas, ao Trivial, ao Cluedo, não me apetece fazer nadinha!

E por aí, quem é da turma que não sossega o traseiro e quem é da turma que não o levanta do sofá?! Contem-me tudo!!!

16 comentários

Comentar post