Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

E voçês, não têm cede?...

Já vos tinha dito que me apoquentam, muito, muito, muito, erros de ortografia crassos. Não falo de erros de digitação nem de palavras que o simpático (nop) corrector ortográfico resolve substituir. Falo de erros inacreditáveis e dados por pessoas com formação suficiente para não os darem.

Há uns dias, entretinha-me eu a percorrer o stories do Instagram quando me deparo com a palavra "voçês" e logo na história seguinte uma palavra que se não fosse precedida pela palavra "água" eu ainda estava atentar perceber o que seria... "Cede". Aquela pessoa não tem "cede"... Coitada! Então não bebe água porque não tem "cede"... What?!... 

Ah... coitada da tua amiga, não andou na escola, marquesa?

Sim, poderia ser minha amiga, mas não é! É uma blogger, youtuber e cenas dessas... pessoa que até é licenciada e pessoa que até promove marcas. Isto sim é grave! É grave como não perde seguidores... como se normaliza o erro ortográfico... E, quase que aposto, que as pessoas que normalizam os erro ortográficos são as mesmas que crucificaram a Catarina Furtado pelo seu inglês... a sério?!?... grave seria a Catarina dar calinadas destas em português.

Esta pessoa, blogger e tal, tem parcerias com marcas (pelo menos fala delas). E eu pergunto, na minha profunda ignorância, qual a marca que se quer associar a quem dá erros destes?... 

E não, o corrector não é desculpa. O corrector é um chato que é, tem a mania que sabe tudo, mas se nós escrevermos "voçê" ele vai corrigir para "você", e vai daí que ainda é preciso voltar atrás e escrever de novo com erro. Ou então, nos casos em que não corrige, é preciso ignorar o tracejado vermelho.... Não há desculpa!!!!

10 comentários

Comentar post