Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Era uma vez um pacote que foi passear pelos CTT!... raisparta!

Ora bem, tenho aqui uma data de temas a debitar e tenho de me decidir por um... não vou gastar os cartuchos todos num só dia, depois ficava sem assunto para debitar na próxima semana, vero? E depois vocês choravam muito, muito, muito... e não vos quero de olhos inchados que ficam feios!

Vai daí pensei, vou contar às pessoas o verdadeiro milagre que é termos ao nosso serviço tão ilustre companhia, que zela por nós, que nos ajuda a aproximar, que... o raio que os parta, masé!, que são os CTT!... 

Aquela companhia que, qual putos mimados, chorou por uma privatização!... privatizou-se! Agora, pobres criaturas, quase à míngua, com uma facturação aumentada, com mais trabalho do que o Deusmalivre (sim, o deusmalivre tem trabalho que não acaba! Chatos!) desde que entrámos em confinamento e a única forma que temos de entregas e compras e o catano, é através dos CTT, que nem tiveram de fechar nem nada, que foi sempre a bombar com tanto trabalho... aliás, quando compramos algo que é entregue pelos CTT vem logo o aviso: " 'Soas que estão a comprar esta traquitana, a entrega pode ser mais demorada devido ao aumento exponencial (palavra mais cutchi) do trabalho do serviço de entregas dos CTT." E nós, que sim senhora, que percebemos, que ó menos alguém que ganhe a vida já que a nossa está por um fio....

E esta conversa toda para quê? Porque os CTT, depois da privatização, aquele processo em que uns particulares investem para ficarem mais ricos (benzós Deus! Gosto que a malta faça dinheiro e que sejam honestos no que fazem), sabendo que há sempre o risco de poder correr mal e afinal ficarem mais pobres, acontece a todos... mas, dá-se o caso que, com todo o aumento de trabalho e facturação e o catano, os CTT, essa empresa do demo, quer ajuda do Estado por causa da pandemia!... Oi?!?!... Comé que disse?!?... eu fiquei com espasmos nervosos de tanto rir quando li isto!... nem as gotas me safaram, caneco!...

Pior fiquei onte... sim, onte!!! Recuso-me a usar a palavra toda, pode ser que assim o Estado também me ajude!... "ai, senhores!!! Acudam Vossa Marquesa que, por causa do confinamento, não consegue dizer as palavras completas!!!!", e o Estado vem e ajuda-me! Boa!!! Voto nisto!

Mas dizia eu, onte... colapsei com a (in)competência dos CTT... essa empresa de ilustres espertos que quer ser privada mas com ajuda nossa, que tem malta ao seu serviço que se está a borrifar para o que está a fazer... ou isso ou não sabe ler! Eu conto-vos! Sentem-se e vão buscar as pipocas!

Vossa Marquesa favorita (Não me inervem, caneco!!!! Claro que sou eu! Raisparta!) comprou um presente para as Aspirantes oferecerem ao seu digníssimo (não tão digníssimo como a mãe mas...) pai! Comprou, pagou, deu a morada e tuditudo!... Uns dias depois é contactada pela fornecedora a dizer, olhe o presente veio para trás!... e eu, ai o catano!!!.... A 'soa enviou-me fotografia do embrulho (ia dizer pacote mas depois vocês começavam a cantar e a dançar funk e eu quero-vos mais eruditos, bale?), enviou fotografia do registo, e eu: Mas a morada está certíssima, correctíssima em ambos os dois (como diria o poeta!).... e ela, pois! Então vou enviar de novo. E enviou! Enviou e mandou-me fotografia do novo registo, morada correcta, clara, com letra de imprensa, legível, tudo certo! Enviou-me também o número do tracking. E assim foi!

Passa um dia, passa dois, passa três e eu... ai o catano... tu queres ver... ... não pode ser... os CTT, esse pináculo da competência, não podia cometer o mesmo erro duas vezes!!!... isto comigo a ter mini-avc's... a medo, fui ao site da referida empresa, aquela que quer ajuda do Estado por ter facturado mais agora do que sempre (faz sentido! Nós é que não estamos a ver qual), botei o número do tracking e... e... e... Destinatário desconhecido na morada! Devolvido!!! Isto ontem!!!

Eu faleci! Estou a escrever-vos do outro mundo... é bonito sim, senhora e tem internet que é o que é preciso!

F-o-d-a-s-e (já vos disse que este blog é para maiores de idade)!!! Liguei para a linha de apoio... ah, tem de nos enviar um email a fazer a reclamação e depois nós, eventualmente, um dia, respondemos ao email!!!... F-O-D-A-S-E!!!! 'Tás a reinar, ó senhora do call center dos CTT!... então eu já fiz uma reclamação (outra) há 6 meses e ainda não me responderam e a solução que me dás é esta?!?!... desligou-me o telefone na cara!! CTT, vós mereceis todos os subsídios e mais alguns!!! Tanta competência e boa educação juntas, mais do que uma ajuda do Estado deveríeis ser o próprio Estado, pelo menos uma estátua erguida em cada cidade, catano!

Pego nos meus ténis amarelos, ou melhor, calço-os que o chão da rua está frio e sujo!, e lá vou eu para a estação dos CTT ver o que poderia ser feito!... onde já se viu, uma Marquesa nestas andanças! Raiparta!

Senhora dos CTT, depois de explicada a situação: Pois, o carteiro deve ter lido mal a morada!...

Eu, com tiques nervosos: Duas vezes?

Senhora dos CTT: A letra não devia estar bem legível...

Eu, a piscar do olho direito: Duas vezes?

Senhora dos CTT: Mas foi duas vezes a mesma encomenda?

Eu, a revirar ojólhinhos: Pois...

Senhora dos CTT: Ó MaryCarmen (bem podia ser o nome dela, não quero saber!), esta senhora, blá-blá-blá, e coiso e tal, morada, e tal, carteiro, blá-blá-blá, entrega, devolução...

MaryCarmen: 

Eu: 

Senhora dos CTT: Pois... se tivesse cá vindo ontem...

Eu: Ontem deveria eu ter recebido a encomenda!

Senhora dos CTT: Dê-me o seu número de telefone, o seu nome e morada (fónix, agora depois de escrever isto fiquei com medo, catano!), eu vou reportar ao meu chefe, que já não está, sai às 15h (Merecem mesmo o subsídio do Estado, caneco!!!), ver quem foi o carteiro e amanhã ligo-lhe. A que horas acorda?

Eu: Oi?!?!? (número de telefone, nome, morada e a que horas acordo?!... ou me quer matar ou fazer uma surpresa erótica!... chiça penico!!! Vou trancar as portas e atiçar a Diaba!)

Senhora dos CTT: É que abrimos às 9h, até às nove e meia ligo-lhe para fazer o ponto de situação...

Eu: OK!

São, neste momento 11:24h, o telefone ainda não tocou... 

Conclusão: Os CTT receberam 2 vezes o pagamento deste envio, não o entregaram, fizeram-me sair de casa para lá ir e ainda me vão fazer deslocar para longe para ir buscar o pacote! (agora já podem cantar o funk à vontade que eu vou basar!)

Bom fim-de-semana!... que eu vou organizar um manifesto pelo cumprimento mínimo dos serviços dos CTT que é, saber ler e saber entregar uma encomenda!... aquela alma (leia-se carteiro) foi duas vezes entregar um embrulho numa morada errada e não se deu ao trabalho de olhar e ler a morada certa!... no mínimo pedir ajuda a alguém para ler 3 palavras e 2 números! Fónix!

Pára tudo já!!!!!! Agora, neste momento!!! Há uma alma que se salva nos CTT!!! São 11:38h e o telefone tocou!... era a senhora dos CTT!!! Yeahhhhhhh!!!! Encontrou o embrulho no local para onde teria sido devolvido, mandou vir de volta, sem custos e segunda-feira posso ir ao balcão levantar!!!! Ohh, yeah!!!

Há registos fotográficos de que a MaryCarmen desde ontem mantém esta cara 

Feliz Dia do Pai!!!!!

 

8 comentários

Comentar post