Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

És vítima? Então paga aí 200 euros, faxavore!

Ora bem, não há como começar de outra forma... este não é um post de indignação (já sabem que eu não me indigno!), é um post de quem, não só não tem estudos suficientes para compreender a lógica da coisa, como seja qual for a lógica é só imbecil...

- O quê? O quê? - perguntam vocês em ânsias.... não sinervem já que quando eu vos contar aí sim, terão todos os motivos do mundo para se enervarem!

Então não é que neste belo país à beira-mar plantado, cheio de flores e sol e o caneco, dita uma lei que diz, vocês atentem, caneco:

- Quem for para o hospital vítima (VÍTIMA, pessoas, V-Í-T-I-MA) de agressão, para ser socorrido tem de pagar 200 euros. Pumbas! Ai levaste nos cornos? Então paga e cala-te masé!, e é se queres ser assistido pelos doutores do hospital. Em alternativa, o que segundo a polícia a maior parte das pessoas faz, mente-se... What?!?!? Então a malta é agredida, é vítima, e se quer ser assistida no hospital tem de pagar 200 euros ou inventar uma história tipo: Levei com uma porta nas trombas, foi de frente e de trás, com os nervos esbardalhei-me escada abaixo e quando me ia a levantar escorreguei na calçada... isto se não quiser, ou não tiver 200 euros, para desembolsar no hospital...





A sério?!?!... mas está tudo doido?!?!... a polícia diz que nem tudo são más notícias, atenção! Há que ver sempre o lado positivo da cena, bale?... depois o caso vai para tribunal que vai decidir quem é o culpado, se a besta que esmurrou a vítima ou se a vítima que se esbardalhou contra o punho da besta, e aí sim, o valor dos 200 euros pode ser devolvido à vítima!

Isto leva a quê?... a que a malta não apresente queixas, que minta no hospital, pondo em risco a sua vida, que os agressores andem na boa vida a esmurrar quem bem entenderem. Pessoas, vocês tenham cuidado e não deixem cair a vossa carinha laroca nos punhos de alguém, bale?

Ainda fui ao calendário ver se hoje não seria 1 de Abril, mas diz que não! Diz que é dia de Reis e que esta cena é mesmo real!...

Digam-me, mas está tudo doido? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.