Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Essa conversa de aceitação do corpo...

Tenho andado por aqui com a cabeça às voltas com um tema que me encanita os nervos...

A aceitação do nosso corpo... ah que temos de aceitar o nosso corpo... que os corpos são todos bonitos... que o nosso corpo é lindo e maravilhoso, e coiso e tal! Parece que as bloguers perceberam que deste lado há malta de rabo grande, barriga flácida e mamas descaídas e desataram todas nesta lenga-lenga... depois é vê-las, como que meio envergonhadas, a justificarem-se assim meias tímidas e a medo, sempre que vão ao ginásio, sempre que vão a uma sessão de massagens, de body lifting (ou lá o que é...) ou, numa decisão mais definitiva, fazer uma plástica!... deste lado, do lado do povo de rabo grande, começam a chover críticas, ah, e tal, mas afinal temos de aceitar o corpo e tu aí a ver se o mudas....

Ora, aqui a vossa Marquesa favorita, resolveu reflectir por todos vós, vá, nós que é mais bonito, e vai começar a botar discurso sobre o tema nas próximas linhas. Sim, foi por ter estado numa profunda reflexão que não tenho vindo aqui... acham o quê? Que se reflecte assim em dois segundos sobre um tema tão importante? Pois que não! Ainda tive de ler estudos científicos, aplicar inquéritos e o catano para vos trazer tão importante opinião: A minha!

Pois que esta cena da aceitação do corpo é muito linda mas é uma grande treta! Eu não tenho que aceitar o meu rabo grande se não gosto dele! Não tenho de aceitar as banhas a saírem por todos os lados se não gosto delas! Não tenho de aceitar ter perninhas fininhas em que nenhumas calças assentam se não gosto delas! Não tenho de aceitar umas mamas pequenas ou grandes se não gosto delas!... estão a ver a ideia? Se não gosto, mudo! Faço por isso! Nem que tenha de recorrer a uma plástica! Tal como não gosto dos meus cabelos brancos (estou a falar em sentido figurado, bale? As Marquesas não têm cabelos brancos! ), então pinto! Agora se gosto, se não posso mudar, se é uma questão de saúde, então porreiro, deixo como está, assumo e passeio-me linda e maravilhosa por aí!

Chateia-me à brava a conversa de vendedora de banha da cobra de algumas influencers por aí de que temos de aceitar o nosso corpo... não pessoas! Temos de ser felizes com o nosso corpo! Se pudermos mudar alguma coisa, fixe! Vamos mudar! Sem vergonhas. A conversa destas pessoas mais não é do que tentar serem normais, tentar vender uma imagem de pessoa normal (diz que é a tendência por agora. A malta fartou-se de ver vidas perfeitas no Instagram e quer vidas reais). Portanto, é conversa da treta! Há uma, que eu sigo porque até a tinha em boa conta e até gostava bastante dela (ainda estou a ponderar se continuo a seguir ou não!) e que passa a vida a dizer que temos de aceitar os nossos "defeitos", que somos pessoas normais, com corpos normais e depois toca de comer 2 folhas de alface, treinar todos os dias que nem uma condenada, fazer massagens, experimentar novas técnicas para perder massa gorda ou lá o que é... quando confrontada diz, ah e tal, temos de aceitar o nosso corpo, com tudo o que ele é e tem mas (depois de um "mas" normalmente vem merda, já dizia o poeta.) podemos ser saudáveis, isto é tudo pela saúde, blá, blá, blá e coiso-e-tal... tretas, masé! Não gosta, pode mudar? Muda! Siga para bingo! Onde está o problema?

Essa conversa da aceitação do corpo.... conversa de cocó!!!

Claro que, quando falamos de marcas, de exposição pública, aí a conversa muda. Esses sim, têm a responsabilidade de mostrar que todos temos um corpo, todos são diferentes e todos são bonitos. Adoro a ideia (apenas ideia, ninguém ainda teve ousadia e coragem) de se pegar em corpos de todos os tamanhos para passagens de modelos, para fotografia de moda... afinal, quem são os compradores?... mas isso é outro post!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 17.03.2020 15:08

    Andas distraída... também já botei uma foto dos meus pés! Mas eu não sou famosa... nem no meu bairro, caneco!
    Acho que as influencers querem agradar a Gregos e Troianos e é esse o problema!
    Os fotógrafos tem feito um bom trabalho, as marcas é que não, infelizmente!
    Beijinho
  • Imagem de perfil

    Sarin 17.03.2020 15:45

    Ei, eu sigo famosos como a Marquesa, e só desses, por isso não me venha Sua Altitude dizer que não são! Eu também quero seguir famosos, caramba, e se não são famosos passem a ser, se fazem favor, que eu não tenho culpa!!!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.