Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Estou a aceitar os parabéns!!!...

Pára tudo já!!!... como assim o mundo continua a girar após tamanho acontecimento?!...

Se eu já era Marquesa de nascimento e por mérito, diga-se!, agora a minha vida atingiu o nirvana, senhores!!!

Então eu agora sou mãe de mordomas, caneco!!!... Vá, comecem a parebenizar a vossa Marquesa favorita, andem lá que eu não tenho o dia todo!...

- Errrrrrrr.... mas o que é isso de "ser mãe de mordomas", oh Marquesa de nuestra vida?

- Porra pá, vocês cada vez mais me impressionam com a vossa aprendizagem de estrangeiro, caneco! Andam mesmo poliglotas!... Atão, as minhas filhas (coisas mai'lindas de sua mãezinha) foram nomeadas mordomas para a festa da terra do avós no próximo Verão! 



- Bolas, pá! Não sejam assim, caneco! Aquilo é um acontecimento importante... hummm... na escala de importância de festas da aldeia, claro!, elas vão ser (a par dos outros mordomos - mas esses não interessam nada!) as mais importantes da festa... a seguir ao baile, às minis, aos tremoços, aos copos de três... pronto, ok, e à procissão... quer dizer, pensando bem, à procissão não porque se não forem os mordomos não há quem leve os andores e depois não há procissão!  Por isso, fila convosco para me parabenizarem, fáxavore!!

Claro que ser mordomas implica toda a organização da festa... claro que vai dar barraca!  Ao nível de porcos no espeto (a aspirante mai'velha diz que se recusa a participar numa festa onde haja porco no espeto...); Ao nível de cabritos vivos para rifar (a aspirante mai'velha diz que se recusa a participar numa festa onde haja cabritos para rifar...). A vossa Marquesa apoia as decisões da sua aspirante mai'velha, e como tal já está a magicar soluções de substituição para poupar o porco e o cabrito!

Uma coisa já sabemos, para o almoço à comunidade haverá feijoada vegan!... até se lambem, caneco! Já comuniquei às aspirantes que têm de recrutar todos os estrangeiros (dos quais alguns são amigos delas) que se mudaram para a aldeia e são vegans, para virem em peso ao almoço. Vai ser épico!!! 

Entretanto aceitam-se sugestões de substituição do cabrito para as rifas... sugestões que não envolvam exploração animal, claro está!... Também aceitamos patrocínios para a festa!... é botar aí nos comentários as sugestões, os parabéns e quem quiser patrocinar é chegar-se à frente!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.