Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Estou com uma azia, catano!

Ontem acordei com azia... a minha amiga síndrome tem destas coisas, pode atacar todos os órgãos existentes no nosso organismo, o meu estômago não se safou... até já fiz uma endoscopia e tudo! E deveria andar a ser mais seguida do que sou nas consultas de gastro... mas eu não tenho paciência para estar doente!...

As causas desta azia... bem, poderiam ser pela desgraça que paira pelo meu querido clube... mas nunca tive azia por causa do Sporting, não seria agora que teria! É mais dor no coração e mini enfartes, mas nada de mais...

Bem, mas dizia eu, ontem acordei com azia! E novidades, há?... há, sim senhor!... acordar ou ter azia já é uma cena que me assiste há muito tempo, mas nada como ontem... pensei que morria! A azia foi aumentando de intensidade ao longo do dia... eu fiz a minha vidinha, tentei ignorá-la, mas ela ali a queimar tudo por dentro... um horror! Eu não gosto de medicamentos, acho sempre que o efeitos secundários podem matar mais do que a doença em si, e como tal não tinha nada em casa para tomar... ou melhor, até tenho, mas já não me recordo qual a forma de tomar aquele medicamento... é um tal de omeprazol, ou lá o que é!... a intensidade não parava de aumentar... sempre a subir, oh catano!

Não consegui jantar... pus uma garfada de arroz à boca e uma dor alucinante no tórax, no tubo que leva a comida da boca ao estômago, esófago ou lá o que é, faz-me pensar que vou morrer naquele instante (eu sou pessoa que acha facilmente que vai morrer... ai, tenho um pêlo encravado... vou morrer!... nada a fazer!... um drama!)... nunca tinha sentido assim uma dor daquelas... o arroz fica meio que entalado na garganta, não sobe nem desce, a dor a aumentar, bebo água e a dor torna-se lancinante! Opto por não jantar!... sento-me no sofá, bebo um chá, entre goles e dores atrozes dá-se-me uma tontura... pondero ir para a cama mas penso que deitada será pior... acabei por me deitar!

Dormi muito pouco e mal... entre dores no tórax, azia, dor de estômago... foi um festival!... 

Hoje acordei com uma dor de garganta enorme e uma sensação de ter algo a entupir o esófago e a garganta... ainda me vai doendo o tórax, mas menos que ontem, a garganta dói-me muito, a azia melhorou, a fome é pouca e o meu almoço foi uma sopa... raios!!! Não quero nada ir ao hospital!... acho que não vou! Pelo menos hoje! Amanhã logo se vê! Só espero hoje à noite não passar pelo mesmo... Não fazia ideia que azia fazia isto, caneco! 

12 comentários

Comentar post