Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Feliz Ano Novo!!!... (Feliz Nova Década é só para o ano, bale?!)

Fónix pá, já não escrevo aqui há uma eternidade, catano!!! Desde dia 12 de Dezembro... chiça penico chapéu de coco!!!

Pronto, posto isto, como estão as minhas pessoas preferidas?!?... passaram bem o Natal e entraram em grande (com uma tosga descomunal, a jurar que a partir de hoje é que vão para o ginásio e vão deixar de comer toda a porcaria cheia de gordura e açúcar que encontrarem?... e só por isso enfardaram que nem uns tresloucados nestas festas... em Janeiro muda tudo, diziam vocês!... hummm?!?!... pois! Foi como eu!... menos a parte da tosga que a minha não foi descomunal, foi assim levezinha que a malta já não vai para nova e depois no dia seguinte está que nem se mexe...) no Novo Ano?

Ainda bem que assim foi, pessoas giras!... agora que já se acalmaram, que já comeram todas as filhós, o bolo-rei e rainha, os queijos, as fatias douradas ou rabanadas, como queiram, e tronco de natal, e lampreia de ovos (oficialmente o bolo mais feio de todo o sempre), e tuditudo... vamos lá ao que interessa:

A década não acabou com o finado ano 2019!!! 

Sim, estas coisas têm de ser ditas assim à bruta que é para entrarem nojóvidos e nojólhinhos das pessoas! 

A década só acaba quando 2020 chegar ao fim e aí sim, podem fazer um apanhado e uma reflexão da década, e gritar que já vão na quinquagésima década e são os máiores e o caneco!!! Até lá continuamos na segunda década do ano 2000, bale? A primeira acabou em 2010 a segunda acaba em 2020, entendido?

Ahhhhh.... mas porquê, oh Marquesa de nuestra bida?!... porque não há, nem nunca houve ano zero, pessoas!!! A contagem do Calendário Gregoriano começa no ano 1 DC, bale? Nem mesmo o calendário Juliano (que vigorava antes do Gregoriano) tinha o ano zero! Assim a primeira década de todas terminou no ano 10 e não no ano 9, e a segunda década começou no ano 11 e não no 10, entendido?

Agora, sois livres para comemorar a entrada numa nova casa decimal, claro! Ou para comemorar a mudança de década quando bem quiserdes... a saber, se começaram a namorar com o amor da vossa vida no ano de 2012, comemoram uma década de namoro no ano de 2022, bale?... o que é bonito de entenderem é que ontem não se entrou numa nova década do calendário!

Agora que já estão mais esclarecidos, para o ano, à mesma hora, comemorem com entusiasmo a entrada na nova década, e expliquem aos menos atentos e de forma erudita (que é para dar o ar...) tudo o que a vossa Marquesa favorita vos explicou e, aproveitem, digam aos vossos amigos que quem não segue a Marquesa de Marvila para além de ser um ovo podre não aprende temas importantíssimos para a humanidade...

De nada, meus lindos!

Feliz Ano Novo!!!

A Marquesa de Marvila a prestar serviço público desde mil nove a carqueja...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.