Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Fiquei com medo de ir ao médico!

Ora bem, a minha vida tem andado num rodopio daqueles... como assim não sabem o que é "daqueles"?!?!... tenho de vos explicar tudo, raisparta!... Atão, entre arrancar 2 dentes (e o tratamento só agora começou... ai vida a minha!!!), aniversário de aspirante mai'nova e mai'linda, cutchi-cutch de sua mãezinha, oh coisa mai'fofa, mai'linda, minha preciosidade... pronto! Já me calei!!!... aniversário que teve direito a festa de 3 dias!...  Verdade! Nós somos nobres... vocês, do povo, jamais irão entender isto! 3 dias de festa! E não ter sido decretado feriado... ah espera!, até foi! Até houve um feriado e tudo... pena ter sido num Domingo, senão a festa era de 4 dias! Siga!!!!, aniversário da vinda da Diaba cá para casa, gripe com uma tosse cavernosa... ainda fui ao dentista, e a 2 médicos!... reuniões e cama (em separado, ok?!?... ai as vossas mentes...), Netflix, ganhar passatempos... ufa! Vida de Marquesa é estafante!...

Médicos!!! Pessoas, foquem-se!!! Médicos!!!

Então, como já vos tinha dito fiz as análises... quase que me internaram com défice de sangue, tantos foram os litros que me tiraram do organismo para poderem analisar tudo e mais um par de botas... os médicos querem saber tudo!...  ou isso ou apenas gostam de prescrever análises...

Ora atentem!... a síndrome está a dormir!!! Yeaaaahhhhh!!! Toca a falar baixo para não a acordar!... pois diz que a síndrome está inactiva, está a modos que adormecida e sossegadita e é assim que nós (sim, vocês também!) a queremos! Mas... atentem bem e expliquem-me como se eu fosse muito burra... o meu reumatologista anda há anos (3 mais ou menos... desde que fui diagnosticada) a querer que eu tome um medicamento que me vai fazer muito bem e é a única hipótese de adormecer a síndrome!... não tomo! Não tomo, nunca tomei e não quero tomar! Já vos contei que o medicamento apenas camufla os sintomas e nada mais faz. Pois que a síndrome está a dormir e ele pergunta-me se ainda estou a tomar o medicamento... errrrrr... Não! Nem nunca o tomei!...

Doutor - Ahhhhhh!!! Mas tem de tomar!

Eu - Porquê?

Doutor - Porque daqui por 10 anos quem tiver tomado o medicamento talvez, atentem, TALVEZ, tenha uma qualidade de vida superior a quem não tomou!

Eu - Ok! 

Eu, no meu pensamento - Ou TALVEZ não!!!

Portanto nada de medicamento até alguém me explicar muito bem quais os benefícios. Eu só vejo efeitos secundários gigantes, graves e irreversíveis.

Agora outra questão que ainda ma apoquentou mais...

Uma das análises, referiam lá em negrito que tinham feito mais um segundo teste para comprovarem e que carecia de atenção médica (os senhores das análises já sabem que os médicos podem ser distraídos), é a homocisteína!... ora esta senhora está elevada, assim como a B12 está muito baixa... queixei-me a dois médicos diferentes, reumatologista e clínica geral, que estava com palpitações... ambos ignoraram as minhas queixas assim como ambos ignoraram as análises.

Fui ao meu biomédico, não sendo médico é professor na faculdade de medicina e pessoa em quem confio mais do que nos médicos que me seguem... alerta, alerta!!!... suplementação para a Homocisteína elevada e para a carência de B12... esta conjugação pode dar origem a um enfarte... daí as palpitações!... raisparta!!!

Percebem porquê que eu não confio em médicos?!?... só confio em 2! A minha ginecologista e a minha gastrenterologista.

Tenho de consultar uma data de especialidades por causa da minha síndrome, tirei litros de sangue, levo as análises a 2 médicos e este limitam-se a analisar apenas e só aquilo que mandaram fazer, borrifam nas análises pedidas pelos colegas!... isto é normal? Onde está o trabalho em equipa? A interdisciplinaridade?  E estamos a falar de médicos privados, pagos por mim! Cada vez tenho mais medo de ir ao médico. Se eu não andasse a ter consultas com o biomédico, que sim, não é médico, que sim, os médicos lutam para que não possam dar consultas, podia ter um enfarte a qualquer momento porque não era nada com aqueles dois já que nenhum deles tinha pedido aquelas análises... tinha sido a gastro, ela que resolvesse!.. a sério?!?!

Dois médicos permitem que saia do seu consultório uma pessoa que, para além de se queixar com palpitações, tem os valores das análises alterados e nada fazem? Mesmo que não fosse da sua competência alertavam, encaminhavam... não sei! Fiquei com medo de ir ao médico! Preciso urgentemente de um médico que me siga, que faça "pontes" em condições com todas as especialidades e em quem possa confiar!

Fiquei com medo de ir ao médico!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.