Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Genius or Vandal?

Banksy, Genius or Vandal?

Fui ver a exposição do Banksy... adorei!... escusam de ir a correr para lá porque, como sou uma influenciadora do caneco, já terminou! Pumbas! Tivessem ido! Adoro arte com propósito. Aliás, adoro gente com propósito. Adoro aquele estilo de arte... estou até a pensar convidar o Banksy para vir aqui ao palácio grafitar uma paredezita do salão... ficava mesmo catita!

Por outro lado fiquei com um sentimento agri-doce ao ir ver a exposição... só o soube depois de comprar os bilhetes, que foram caros comó catano!, e de estar a iniciar a visita à exposição, que esta era não autorizada!... e aqui levanta-se toda uma questão ética, e a ética, parecendo que não, é de uma importância vital para a vossa Marquesa. Banksy critica capitalismo, faz-nos reflectir no consumismo desenfreado, no aproveitamento que as marcas fazem de nossas pessoas para venderem coisas que nós achamos que nos vão fazer felizes mas que afinal não, e depois estou a pagar (eu e milhares de pessoas que por lá passaram) para alguém ganhar dinheiro à custa da arte alheia. Não gostei! Banksy certamente também não gostou. Toda a exposição era feita com obras particulares, adquiridas por alguém, pessoas e galerias, que resolveram fazer uma exposição. Não sei quem fica com o dinheiro... mas este é o capitalismo de que não gosto.

Sou extremamente zelosa dos direitos de autor, tenho um respeito enorme pelo trabalho alheio, é sagrado para mim. A arte é uma das actividades que mais sofre com a falta de respeito. Lá estavam fotografias de obras de Banksy que foram roubadas da rua e vendidas a preços milionários. Triste de quem rouba mais triste é quem compra.

Gosto de arte urbana! Gosto de graffitis! Gosto de Banksy!

Não gosto de quem não respeita o trabalho dos outros! Não gosto de quem faz dinheiro com o trabalho dos outros! Não gosto de coisas pouco claras! E sinto que esta exposição não estava clara no seu propósito...

Genius!... sem dúvida!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.