Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Há malta sem competências para estar numa sala de cinema!

Fui ao cinema! 
- Yeaaahhhhh!!!!... e nós com isso?! - perguntam vocês!
Vocês têm tudo que ver com isso! Se não fossem vocês a Marquesa de Marvila não tinha razão para existir, por isso vocês têm sempre tudo a ver com isso, bale?

Dizia eu, fui ao cinema! Foi a família toda do marquesado!... menos a Diaba... o que seria!... 

Lá fomos, os 4, todos lampeiros por aí fora, e fomos ver o Joker. Mas ao contrário do que seria de esperar (que eu já vos conheço!) e do que é normal pela blogosfera, eu não vou fazer uma review do filme!... Ohhhhhhh!!!... consigo ouvir a vossa decepção a quilómetros de distância!... não vou! O que não faltam para aí são reviews do filme e eu não sou uma influencer de sucesso, não me pagam para falar de filmes, nem pipocas me ofereceram, não sou crítica de cinema, sou apenas uma discreta  Marquesa, a mai'linda, diga-se, de Marvila... que de cinema nada mais percebe do que comprar bilhete, pipocas (ontem nem pipocas comi, raisparta!), sentar o real traseiro na cadeira e desfrutar... ou não!... vocês não iam gostar de saber que achei a interpretação de Joaquin Phoenix genial e pronto!...  Vá, a fotografia também era boa e a realização excelente!.... daí até o Joker ser o filme do ano ainda vai um bocado!... pronto, já disse!

Mas, não foi o filme que me trouxe aqui, já vos tinha dito!, que isto de ir ao cinema é toda uma experiência que vai muito para lá de um mero filme!... 

O cinema estava cheio, apesar de ser Domingo e final de tarde. Claro que tive um elemento uma pessoa sentada ao meu lado... claro que, com o cinema cheio a abarrotar, aquele elemento pessoa tinha de ficar sentado ao meu lado!... claro que passei o filme inteiro a desejar ser o Joker para poder matar alguém!... sim, sou violenta! Posso tornar-me extremamente violenta, capaz das piores atrocidades, como matar ou até aleijar alguém se essa-pessoa-não-se-calar-durante-todo-o-filme!!! Raisparta, caneco!

Há malta que não tem competências suficientes para frequentar uma sala de cinema. Deveria ser feita uma avaliação psicológica, um teste psicotécnico, para saber se a pessoa pode ou não frequentar uma sala de cinema.... e depois as pessoas andavam com um cartãozinho ao pescoço, do género daqueles com o tipo de sangue, e só poderiam entrar na sala se tivessem um cartão a dizer: APTO! Mas não!!! Vivemos numa sociedade democrática, oh caraças, em que-qualquer-um-pode-ir-ao-cinema-mesmo-que-não-se-cale-um-segundo!!!

O elemento estava acompanhado por uma pessoa, que se deve ter arrependido mil vezes de não ido sozinha ao cinema, e não se calava um segundo!... Mas o elemento não fazia perguntas... não!!! Nada disso!!... o elemento fazia observações! Tentava antecipar cenários! Relatava o óbvio! Vou-vos dar uns exemplos sem vos dar Spoiler, cá vai:

- Está a beber um copo de água!;

- Olha, foi o marido que o mandou matar! (isto sem sequer saber se o sujeito estava morto ou vivo...);

- Tem gripe! (ninguém mencionou o nome de doença alguma! Portanto o elemento era médico e faz diagnósticos através do ecrã do cinema!);

- Vai aparecer à esquerda!;

- Tem umas calças vestidas!;

- É o primo!;

E por aí fora! Durante-todo-o-filme!!! 

Eu sou uma santa e tenho um auto-controle do caneco!... nem matei o elemento nem nada! Viva eu!!! Nem sequer o aleijei!... Yeaaahhhh!!! Mas revirei muito os olhinhos, sim! E roguei-lhe pragas ao nível do intestino!...

Ainda por cima o elemento é javardão! Deixou o pacote de pipocas enfiado debaixo do banco com o resto do conteúdo espalhado pelo chão... 

O elemento tinha para aí 50 anos, era mulher, extremamente bem-vestida e chique mas javarda e sem competências para assistir a um filme em local público!... um minuto de silêncio pelo acompanhante dela!  E um Viva à Vossa Marquesa que não aleijou ninguém e aguentou estoicamente todo o filme!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 19.11.2019 13:44

    Pessoas que não respeitam os outros... pessoas que não sabem estar... era pô-los todos numa ilha e deixá-los lá a incomodarem-se uns aos outros!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.