Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Há uma gaga no parlamento e vários idiotas fora dele!

Andei aqui numa luta comigo mesma... "ele" era murros e pontapés, arranhões e nódoas negras... vocês sabem lá o que isto foi... mas pronto! O que interessa é que ganhei! 

as partes envolvidas queriam coisas distintas, uma não queria botar discurso sobre as eleições, já muito foi dito, já se escreveu de tudo, já opinou nos locais próprios e considerava que não tinha nada a acrescentar; A outra debatia-se com um: mas isto não é bem sobre as eleições... pronto! Esta ganhou! Então assim sendo cá vai:

- Mas quem é o energúmeno que acha graça a gozar com uma pessoa portadora de deficiência ou de doença?... Pior! Quem é mentecapto que considera que alguém deveria ter direito a fazer parte de uma lista candidata às eleições com base nas sua côr, raça, orientação sexual, tamanho, peso, deficiência ou doença?!?... Mas está tudo parvo ou quê?

- Ou quê! Ou quê, mediante o panorama actual, parece-me uma boa hipótese!... se considerarmos que um partido xenófobo, homofóbico, racista, misógino (e todos os preconceitos que se conhecem e outros inventados agora...) pode ter assento parlamentar, então já nada me espanta de uma parte da população portuguesa... Shame on you, pessoas que acham bonito que lá esteja um deputado que saiu da idade média directamente para o séc. XXI e que depois gozam com uma pessoa que gagueja! - E pelo amor da santinha, não sejam ignorantes e não venham para aqui botar discurso de que ela não gagueja sempre e o caneco!... Informem-se, caneco! Estudem! Comprem livros!... se isso for demais para os vossos princípios, googlem! Façam assim: Abram uma página na net, vão ao Google e escrevam: Gaguez!... o conhecimento não mata já a falta dele...

Este era o diálogo que eu tinha comigo mesma e que acabo de partilhar convosco!.... eu tinha de desabafar, caneco!

Eu sou pessoa que acha que se pode fazer humor com tudo, até com a gaguez! Mas isto que está a acontecer não é humor, é preconceito, é ignorância, é ser má pessoa, é bullying!... E não, não tem graça!

Aquilo que devia ser tema de debate não o é! As ideias políticas, os projectos dos partidos eleitos, as escolhas, o destino do país e o nosso... não se quem está no parlamento é gago, ou preto, ou gordo, ou magro, alto ou baixo, com paralisia, diabético ou cardíaco, casado ou solteiro, hetero ou homo... isto não é assunto, pessoas!  O assunto com que se deviam preocupar passa-vos ao lado... a extrema-direita está no parlamento!.... e isto sim, deveria ser assunto! E isto sim, preocupa-me!... e dispenso os comentários de que o Chega não é extrema-direita e que esta é uma conversa de politicamente correcto e o catano... eh pá, estudem! Informem-se! Leiam! O Chega é xenófobo, homofóbico, racista, misógino... e isto basta-me para ter medo! Enquanto há malta a rir, a delirar com o gaguez da senhora deputada, o Chega tem assento parlamentar!

Pensem no quão pequeninos são ao delirarem com uma situação fisiológica, que não é voluntária, tal como um cancro ou a falta de uma perna...

Pensem também o quão corajosa é Joacine Katar Moreira e o quão cobardes vós sois!... Cobardes, sim! Quando gozamos com determinada situação é porque temos medo dela, quando tendemos a rebaixar determinada pessoa ou situação é para nos sentirmos superiores... Joacine é gaga!, assume-o ao mundo, sem medos, faz algo que a maioria de nós, mesmo não sendo gagos, não faria, falar para multidões, falar em directos na televisão... Ela é grande! Vocês, que partilham vídeos dos seus discursos, que se reúnem para rir muito, que consideram que ela não devia estar no parlamento, são pequeninos!... tão pequeninos que para se sentirem medíocres têm de rebaixar outra pessoa!...

Foi o meu mau feitio do dia!... não é uma indignação que uma Marquesa não se indigna, já vos disse!... não estou indignada! Estou envergonhada por ter como concidadãos pessoas pequenas a tentar ser medíocres... agora vou fazer o meu luto por vós e pela vossa empatia e humanidade!...

35 comentários

Comentar post

Pág. 1/2