Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Há vidas à vossa espera

A vida prega-nos partidas sérias, daquelas que nunca estamos à espera, daquelas que não desejamos a ninguém, daquelas que pensamos só acontecer longe, muito longe e a pessoas desconhecidas.


A vida pregou uma partida à m-M, partida é uma forma de falar, a vida foi sacana com a irmã da m-M e, como consequência, com a própria m-M. Já vos tinha falado deste tema, não faço ideia se surtiu efeito, se de alguma forma alguém (uma pessoa já seria incrível) saiu do sofá e foi fazer algo por alguém que precisa muito... só sei que não posso deixar de vos falar de novo no tema.

Tenho pensado muito na m-M, na sua irmã, nos seus sobrinhos, nos seus pais, nos seus amigos... sim! A irmã da m-M tem dois filhos que precisam de ter a sua mãe consigo, que precisam do seu colo, do seu amor, do seu amparo enquanto crescem. A irmã da m-M tem apenas 38 anos. Aos 38 anos ainda não se viveu nada, ou viveu-se muito pouco.

Sabem quando estamos no sofá a ver o telejornal e reclamamos com a guerra na Síria, pensamos nas pessoas que morrem e revoltamo-nos por os governos nada fazerem?... Quando no mesmo telejornal se anuncia um aumento de impostos e nós impotentes reclamamos, vociferamos e sentimo-nos de mãos e pés atados?... aquela sensação de que nada podemos fazer?... de que nada está nas nossas mãos?... de que a nossa vida está nas mãos dos outros?...

Pois desta vez é o contrário! Desta vez vocês podem fazer tudo! e desta vez a vida da irmã da m-M está nas vossas mãos. Lembre-se, ela só tem 38 anos, ela tem 2 filhos que precisam dela, uma irmã, uma família, amigos e uma vida pela frente se vocês se dispuserem a ajudar. Não custa nada! Basta dirigirem-se a um centro de recolha (estão espalhados por todo o país. Quem vive no estrangeiro também o pode fazer), é-vos feita uma pequena recolha de sangue e já está!

Para serem dadores de medula basta abrirem este link, verem se estão dentro dos requisitos (nem toda a gente pode doar medula. Eu não posso, por exemplo, devido à minha doença auto-imune. Mas tenho muita pena e até cheguei a ir a um dos centros de recolha para confirmar se não podia mesmo.). Vocês podem salvar uma vida, caramba! Estão à espera de quê, mesmo? A vida da irmã da m-M está nas vossas mãos, e se não for para ela, muitas outras vidas estão suspensas a aguardar que alguém faça algo por elas, e esse alguém são vocês. Não esperem que os outros façam algo que, desta vez, vocês podem fazer.

Quem não puder ser dador, pelo menos divulgue, chateie quem pode ser para que o seja, mas façam parte da vida de quem a tem suspensa. Larguem o comando e parem de reclamar que os "outros nada fazem"... Façam vocês!

Há vidas à vossa espera!

6 comentários

Comentar post