Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Hoje é mais é bolos...

Este dia tinha de chegar... chegou mais cedo do que estava a contar, é certo, mas chegou!... ou eu ando muito distraída, ou ocupada, ou lerdinha das ideias (também pode ser o caso...) mas não me apercebi de indignações na semana passada... raisparta! "Elas" devem ter havido, eu é que não as vi... ou li... confesso que já ando com pouca pachorra para o Facebook, já vos tinha dito!

A modos que, não havendo Indignação da Semana esta semana, vou-vos falar de bolos! Bolos é sempre um bom tema para falar, melhor ainda para comer...

Vocês sabem lá como é a minha vida em Novembro, senhores.... a malta resolveu toda nascer neste mês, menos eu, que sou Marquesa e não nasço quando a malta toda nasce, mas o resto do pessoal que habita este real palácio nasceu em Novembro. Por aqui já se abriram as festividades e agora só terminam lá para o final de Janeiro... isto aqui é à grande, o que é que pensam.

A modos que este fim-de-semana tivemos festa. Yeaaahhhhh!!!! E tive de fazer um bolo de aniversário. A aspirante mai'velha, a aniversariante mai'linda, não gosta de bolos... raisparta! Mas festa não é festa sem bolo, ora essa! Vai daí fui em busca de um bolo que teria de ter chocolate e ser mais mousse do que bolo. E fui! Andei por aí em busca do bolo perfeito. E encontrei! Yeaaaahhhhh!!!!!

Já há uns tempos que sigo uma página incrível no Instagram (quem é que ainda não me segue no Instagram?!??!?!... quem não segue é um ovo podre, já disse!), que também tem um blogue e que se chama Chocolate a Mais. Ora, temos todos de concordar que a página é incrível, a malta baba-se só de ver, fica com ânsias de comer aquilo tudo, mas o nome da página não é feliz! Não é porque chocolate nunca é a mais. É um nome enganador. A malta pensa, ah e tal afinal pode-se comer chocolate a mais... não, senhores! Chocolate nunca é a mais, estamos entendidos?!?... pronto! Já me acalmei!

Então lá fui eu, pelo blogue a fora à procura da receita perfeita. E encontrei!!! Viva, viva!!! Fiz um incrível bolo-mousse de chocolate. Fiz na Bimby, que a criada estava de folga e a modos que eu, sendo Marquesa, não sou talhada para os tachos e batedeiras e o catano. Fiz 3 alterações na receita original, em vez de chocolate Pantagruel 70%, usei a mesma marca mas 80% (Marquesa que é Marquesa tem de dar sempre mais...), usei farinha de espelta em vez de trigo, e pus menos açúcar (menos 10 calorias no resultado final, portanto! Uma fartura!... não! É que eu gosto de chocolate amargo e a aspirante também!), enfeitei com framboesas e ficou d-i-v-i-n-a-l!!!! Obrigada Chocolate a Mais!

E que tal irem a correr ao blogue do Chocolate a Mais, fazer bolos maravilhosos, e irem ao Instagram seguir aquela perdição?!... Ainda aí estão?!?... depois não se queixem!

E foi a possível substituição da Indignação da Semana por um bolo de chocolate. Sempre é mais docinho e não minerva tanto!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.