Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Ide lá votar, masé!

Atãomazatão, afinal das contas quem é que vai votar no Domingo?... Hummm?!...

Eu cá vou! Tenho o maior respeito pelo direito ao voto! Faz-me uma confusão tremenda que haja quem sequer pondere não votar... verdade! Ter a liberdade de voto como algo garantido é assustador... ter uma voz, poder assumir uma posição, poder escolher é um direito que foi conquistado após anos e anos de árdua luta, de sangue e mortos, e nós, em pleno Séc. XXI, consideramos que é algo tão certo como o ar para respirar (já nem este é certo, e por escolhas políticas deixadas ao acaso nas mãos de outros que não nós)... que podemos desperdiçar, que é melhor ir para a praia, ficar em casa, ir ao cinema, ir para o raio que vos parta, masé! O dia é longo, podem ir para a praia, ir ao cinema, ficar nos sofá a coçar a micose e mesmo assim conseguem ir votar!

Tenho dificuldade em ter qualquer tipo de consideração por quem escolhe não votar! A sério! E eu sou pessoa que gosta sempre de se colocar nos sapatos do outro, de entender a sua perspectiva, mas... escolher não ir votar?!... não consigo compreender, não consigo respeitar tal escolha! Porque é somente preguiça, ou pior, ignorância! 

Aquela conversa do: Votar para quê? Não vale de nada!... a sério, pessoas?!?!... acreditam mesmo nisso?... se a resposta a esta pergunta for sim, ide de volta para a escola primária aprender tudo de novo... sabem lá vocês o que é "não valer de nada"... não ter voto na matéria... dão tudo como garantido, têm preguiça intelectual, moral e cívica! O sol em demasia faz mal, pessoas! Só isso explica a vossa inércia... isso e a falta de neurónios em condições, também pode ser esse o caso.

Na grande maioria das vezes são estas mesmas pessoas, as que não votam porque sim, que estão nos cafés, nas festas de aniversário dos amigos, na noite de Natal e o catano, a chagar a cabeça aos demais com reclamações sobre quem nos governa... mas quando chega a hora de se pronunciarem, "Ah!... não vale a pena! Vou para a praia masé!", e ainda conseguem acrescentar (eu já ouvi isto! É certo que aquela pessoa possui apenas 2 neurónios dos quais não usufrui), "a culpa de haver abstenção é do governo... não deviam marcar eleições para dias de calor!"... what?!?!... oh pessoas ignorantes.... quem marca eleições nem sequer é o governo, e as eleições têm datas e prazos para serem marcadas, não é quando a meteorologia permite ou quando vos dá jeito! Eu disse que o sol a mais faz mal, eu disse! E a falta de leitura também... e de cultura... e... paremos por aqui senão eu não me calo e depois arranjo inimigos!... mais dos que já conquistei com este texto até aqui!

Votar não serve para dar tachos a quem nos governa, mas sim retirá-los; Votar não serve para eleger sempre os mesmos, mas sim para os tirar de lá; Votar não serve para a malta passar uma bela tarde de Domingo, mas sim para exercer um dos seus direitos mais fundamentais.

Depois ainda temos os outros, aqueles que vão votar mas orgulhosamente votam em branco! Acham que estão a tomar uma posição! Não estão, pessoas! Não estão! O voto em branco em Portugal é um voto nulo, não conta para nada, é o mesmo que não meter lá os pés! Não há uma reflexão do tipo: "Ora temos 500.000 votos nulos!... eh pá, espera lá que esta malta está descontente connosco!"... nada disso! Temos 500.000 votos nulos, siga para bingo! Festeja a vitória quem tem de festejar e enfia a viola no saco quem nada tem para festejar (normalmente têm todos cenas para festejar! Mesmo que a sua contagem fique a negativo!... não há como os políticos para verem o copo meio cheio, oh catano! Mas esta é outra história!), e a vida prossegue! Ninguém, repito N-I-N-G-U-É-M quer saber dos vossos votos em branco! Lamento desiludir-vos! Sei que é duro saberem assim desta forma, mas vocês já são adultos e aguentam... é a vidinha!

Pensar é grátis, não dói e é tão mas tão útil... seria tão bom que todos praticassem o pensamento!...

Posto isto, ide lá votar e sem ser em branco, bale?... Boa!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.