Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Indignação da Semana #2

Dá cá mais cinco!

Ora então pensavam que eu não vinha, vero?
Já cá estou!... Podia ter vindo mais cedo, é certo. Mas o dia de hoje é para mim como Domingo já que estive a trabalhar no fim-de-semana. Bem, mas vocês não vieram aqui para isso, pois não? Querem lá vocês saber se estive a trabalhar enquanto vocês estiveram a viver momentos de lazer, de comes e bebes e rambóia e tuditudo... Num é?!?

Vós viestes aqui para me ver botar discurso sobre a indignação da semana, pois foi?

Pois que a semana passada foi pródiga em indignações, sempre, atentem, sempre voltadas para a mesma pessoa... Joacine Katar Moreira! Já falei sobre um dos temas que fez com que Joacine fosse alvo dos indignados do costume... já trocámos conversa sobre o tema mas... mas há mais, minhas caras pessoas! Há mais!

Pois que uma das indignações que roda aí pelas redes sociais, lançada pelo Chega (partido assumidamente misógino, racista, xenófobo e homofóbico... entre outras perturbações ao nível do preconceito.), refere-se ao facto de Joacine não ter correspondido ao aperto de mão de André Ventura! 

- Ahhhhhh!!!! Que mal educada! Mal-criada! É o mínimo da boa educação! Como é que esta pessoa vai para o parlamento se nem as regras básicas da boa educação sabe cumprir... e blá-blá-blá....

André Ventura, como qualquer puto mimado que acha que pode dizer a fazer tudo sem que haja consequências para si, amuou!!!...

- Ohhhhhhhh!!!!.... coitadinho do menino André Ventura! Amuou e fez queixinhas às pessoas... as pessoas, como têm dificuldade ao nível do discernimento e quando vêem uma oportunidade para se indignarem tolda-se-lhes o raciocínio, foram ralhar com Joacine!... 

A sério, pessoas indignadas?!?...  A sério?!...

A sorte dos indignados é que eu aqui estou para esclarecer tudo e explicar bem explicadinho para que nada vos falte!

Ora então o menino André Ventura acha que pode ser racista, xenófobo, misógino e homofóbico à vontade e que isso jamais lhe trará contrariedades, pois é? Não, não é! Se o menino André Ventura pode, como ele diz, usufruir de liberdade de expressão (ainda não entendeu a diferença entre liberdade de expressão e crime! É crime ter atitudes e discurso racista, xenófobo, misógino e homofóbico...), os outros também podem! A diferença entre a atitude de André Ventura e de Joacine Katar Moreira é que o primeiro está a cometer um crime quando discursa de forma preconceituosa contra quem quer que seja e a segunda exerceu a sua liberdade de expressão: Não apertar a mão a quem é assumidamente racista, xenófobo, misógino e homofóbico!... Qual é a dúvida mesmo entre cada uma das atitudes?

Quando alguém vos falta ao respeito vocês, quais cordeirinhos, vão lá apertar-lhes a mãozinha?... é isso que fazem caros indignadoszitos?!...

André Ventura faltou ao respeito a Joacine e a todos nós ao assumir uma postura preconceituosa, apertar-lhe a mão e assobiar para o lado é compactuar com ele!

Infinitos pontos para Joacine Katar Moreira - zero para André Ventura.

Ps. Não votei em Joacine Katar Moreira nem no Livre e não tenciono fazê-lo! Escrevo sem qualquer suspeita ou influência, portanto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.