Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Isto é só para os fortes....

Raisparta!!!... isto hoje começa logo assim, à bruta! Só aqui ficam os fortes, e eu sei que vocês são fortes!... só espero que sejam fortíssimos ao nível na aniquilação de traças!  É que se não são, também não me servem de nada!... 

Hoje estou simpática, eu sei!

Se vocês tivessem uma praga de traças em casa também estariam!

A criadagem, esses inúteis, não sabe aniquilar traças... só por isso despedi todos! Agora e sempre só restou eu, o senhor Marquês, as duas Aspirantes, a Diaba e as traças... raisparta, masé

Já botámos cenas várias que se põem nos armários, o Marquês hoje trouxe mais uma novidade do supermercado ao nível de dizimar traças... a ver, a ver... estou com pouca fé! O raio da bicheza, parece-me, que veio para ficar!... pudera! Quem não gostaria de viver num real palácio junto da mais fina flor da sociedade?

Vocês que não sabem o que é viver num palácio, cheio de carpetes antiquíssimas, de reposteiros do tempo da outra senhora (como assim, quem é a "outra senhora"?!?... não sabem nada!), arcas de madeira trabalhada feitas por artesãos do Paço Real... como haveriam de saber (aqui o verbo haver pode estar no plural porque está como verbo auxiliar!... mas só nesta situação, bale?... se vos apanho a dizer que "haviam muitas pessoas" apanham com um pano encharcado nas fuças!... de nada!!!) o que é conviver com traças?

As traças não são meras borboletinhas esvoaçantes que comem roupas, aliás as traças quando chegam à fase de borboletear não comem nada porque não têm boca... pumbas! Bem feito, é castigo pelo tempo em que foram larvas e se alimentaram dos nossas roupitxas (umas mai'lindas que outras, temos pena! Nem todos têm bom gosto!).

Sim, 'soas mai'lindas, as traças têm uma fase larval... bléachhhh.... em que se passeiam pelas roupas, paredes e demais sítios (arrisco a dizer por todóládo) enroladas num casulo de fios de tecido... bléaaaaacchhhhhh.... canojo!!! E depois temos de ir lá, no nosso caso com um bocado de papel, e esborrachá-las... antes que cheguem a borboletas desvairadas que desatam a pôr ovos, microscópicos, por todóládo!.... já estou a ficar cheia de comichões, oh catano!!!... e vocês, ainda aí estão? Eu avisei que era para os fortes!

Agora surge a questão para 30 biliões de euros, ou dólares, como queiram... como se acaba de vez com esta praga????!!!!!! Raisparta!!!!

Não vale dizer para adoptarmos uma osga, que disso também já cá tivemos... antes as larvas vestidas com restos das nossas roupas, catano!

12 comentários

Comentar post