Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Mãe, pai, fiz uma cirurgia... Agora somos siameses!

Um perfil de facebook conjunto... Tão fofo!! Tão lindos e amorosos que eles são! Devem ser mesmo felizes... é o sonho de qualquer casal, ser feliz assim, e ter um perfil de facebook conjunto... pára!... Stop!... Aborta o pensamento... Não! Não é sonho de qualquer um!

Fofos e fofas da minha vida virtual (também tenho alguns destes casos na vida pessoal), não é amoroso ter um perfil conjunto, tal como não é amoroso partilharem o mesmo pijama para dormirem mais juntinhos, nem irem juntos à casa de banho, nem ele ir com ela ao ginecologista (já estou a ver... Olhe, Sr. Ramos venha cá ver o fungo que aqui a sua "esposa" tem, 'tá a ver, espreite lá aqui. - demasiado gráfico, eu sei! Mas é só para terem uma ideia), nem ela ir com ele fazer a colonoscopia (Não fujam! Não necessitam de ir buscar o balde para o vómito, não vou descrever. Deixo à vossa imaginação... Boa sorte!)... 

Há coisas na vida de um indivíduo (atentem bem nesta palavra: Indivíduo) que são para serem feitas, como poderei dizer sem ser brusca, de forma individual (a redundância é propositada). Os vossos namorados(as), maridos/mulheres não gostam mais de vocês por terem um perfil conjunto, não! Nem vos são ser definitivamente mais fiéis por causa disso, também não! Quem quer ser infiel é-o com ou sem perfil de facebook conjunto... Ou até o é mais rapidamente com um perfil de facebook conjunto. Eu, confesso, que se tivesse tal sugestão fugiria logo a sete pés, é que era remédio santo para a possível infidelidade... Sem relacionamento não há infidelidade, amor! Foste!

Já existem cirurgias, bastante complicadas diga-se, para separar siameses, não queiram vocês complicar a ciência e arranjar uma cirurgia que vos torne siameses.

Para além de ser absolutamente, como direi de forma a não ferir susceptilidades, papéticoridículoparvo, infantil, ainda complica profundamente a vida dos restantes utilizadores do facebook. Eu por exemplo jamais estabeleço conversa com quem tem um perfil conjunto, a principal razão é porque não sei com quem estou a falar e eu gosto bastante de saber com quem estou a falar, não sei, é uma mania minha. Ora atentem na conversa:

Eu: Então viste ontem o filme com o Brad Pitt?
Carlos&Telma: Não!
Eu: Como não?!?!... Mas tu és fã número 1 do Brad Pitt. Nem sabes o que perdeste... O Brad Pitt está cada vez mais bonito...
Carlos&Telma: Daqui é o Carlos e eu nunca gostei do Brad Pitt.
Eu: Sorry!

Esta até é mais ou menos inofensiva, caso a ideia do perfil conjunto tenha sido da Telma, já se foi do Carlos é bem capaz deste ligar à Angelina para lhe dizer que fez ela muito bem em deixar tal traste que anda a tentar a sua Telma.

Agora esta:

Eu: Ontem vi o Joana!
Ricardo&Sandra: Qual Joana?
Eu: A tua ex-namorada! Perguntou por ti. Pediu-me o teu número de telefone, queria tomar um café contigo... Parece que acabou de se divorciar.
Ricardo&Sandra: Obrigada pela informação... E eu a pensar que eras minha amiga e que não falavas com essa porca, que estavas do meu lado, que querias que eu fosse feliz com o Ricardo....

Pois... Já para não falar no flagelo que é quando aparece a notificação: Maria&António faz anos hoje, deseja-lhe um feliz aniversário... A quem, senhores? A quem é que eu vou desejar um feliz aniversário? À Maria ou ao António?

E quando queremos apenas convidar para um café a nossa amiga, ou pior para uma festa só de gajas (sim, eu sei, esta malta dos perfis conjuntos jamais irá a uma festa só de gajas pois fizeram a cirurgia para serem siameses e para onde vai um vai o outro)... pronto, mas podemos querer convidá-la na mesma, certo?

Ou eles, quando querem combinar uma tarde de jolas e tremoços só de gajos (sim, eles também têm direito)... Como é que fazem? É que se é só de gajos não podem correr o risco que lhes apareça lá a Maria, certo?

Para mim, um perfil conjunto é mais perigoso do que um perfil falso. É que o perfil falso topa-se logo e na maioria das vezes só existe para entrar em passatempos e ganhar bilhetes duplos para a estreia do filme ou o novo perfume da Jennifer Lopez (é, diz que ela também tem perfumes), já o perfil conjunto serve para enganar a sério toda a gente, é uma tremenda falta de respeito por todos (pelo par, por si, mas também, e principalmente "pelojamigos". Já o Tóni não pode enviar uma mensagem privada ao Nuno a desabafar que levou com os pés da Sónia, e que está a sofrer muito, sem que a Paula vá a correr contar-lhe... Não dá, meus amigos!)...

Como é que a mãe da Margarida lhe vai dizer que casou com um imprestável, sem que este esteja saiba? E como é que o pai do Manel lhe vai dizer que está tão magro, que de certeza não come nada de jeito, que a Simone não faz nada de jeito, sem que ela "ouça"?

Quebram-se laços familiares importantíssimos e cruciais para a sobrevivência da espécie com esta história dos perfis conjuntos que é como quem diz, da cirurgia siamesiana!

4 comentários

Comentar post