Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Marquesa, a influencer do pulguedo!

Agora... ok, não foi bem agora que isto é recorrente... ora é quando as aulas começam, ora é nas férias da Páscoa, ora é no Verão... nunca vi tanto piolhame como hoje existe nas redes sociais, caneco! Não há influencer que se preze que não tenha um puto cheio de piolhos na cabeça. Tenho para mim que até os vendem e trocam, tipo cromos das cadernetas. Lá andam elas a fazer scroll no Instagram e...

- Oh diabo, que o puto da rainha-das-influencers-ó-coiso já está cheio de piolhos na cabeça e a minha M. (os putos raramente têm nome, coitados! Chamam-se letras! Mas têm cara e mostram-nos o seu rabo a pôr o último creme xpto para a caca não se lhe colar às nádegas... mas nome é que não! É o P. a M. o A. a T.... ai, que canseira!) nada! Nem um piolho, nem uma lêndea, nada! Ai senhores... comé-queu-faço-pater-o-patrocinio-do-quitoso????!!! Oh miúda, anda cá masé! Vamos à casa da tia influencer-ó-coiso para te pejares com o piolhame!

E é assim que elas fazem! Não acreditam?!?... Azarucho o vosso!... aquilo adoptam piolhos como quem adopta um cão ou um gato. É vê-las a criá-los quase como filhos, aconchegam-nos, dão-lhes banho (sim, pessoas, os piolhos sabem nadar... se não acreditam vão ao Google), perfumam-nos, e ficam em ânsias à espera do patrocínio Quitoso, ou lá o que é, depois é ver os putos-influencers-oh-coiso todos ao mesmo tempo cheios de piolhos e a pôr produtos para os aniquilar... as mães entretanto choram lágrimas de sangue a ver o piolhame que criaram com tanto amor ali, hirto e quinado... a pensarem onde vão arranjar mais piolhos para a próxima leva!

Pois que aqui no palácio nada disto acontece! Ser Marquesa é todo um outro nível... também já houve piolhame, é certo, mas acreditem, eles não falecem com aquela facilidade que as influencers tentam passar... aqui quando os há (e já lá vão uns tempinhos sem eles, graçadeus!) monta-se uma autêntica guerra nuclear contra os ditos... trincheiras e tudo... sabem lá o que custa matar piolhos, senhores... sabem lá!

Mas dizia eu, em palácio de Marqueses, não há piolhos... há pulgas! É todo um outro nível, caneco! Piolhos é para a plebe! Malta com sangue azul e com um nível social bastante acima do que vocês conseguem vislumbrar tem pulgas! Diaba* ao serviço de Senhores Marqueses de Marvila!

Estava a vossa Marquesa preferida (como quem, caneco?!?!... Eu!... chiça, tenho de vos explicar tudo!) estendida no real leito a ver uma série Netflix quando... vê um minúsculo insecto (o corrector diz que não é insecto mas sim incesto...  agora imaginem um minúsculo incesto aos saltos cama fora...) aos saltos cama fora... vocês sabem lá o que é apanhar uma pulga... esqueçam! Elas são mais espertas que vocês todos juntos.... (e do que eu também, vá!) e têm a capacidade de invisibilidade do Harry Potter. Vossa Marquesa claro que não a conseguiu apanhar, raisparta! Passou a noite à espera que fosse dia e, escusado será dizer, que cheia de comichões. O dia seguinte foi passado a aspirar tudo e mais um par de botas, pôr tudo o que é roupa a lavar a altas temperaturas e a ir comprar Advantix (não! Não é patrocínio mas tenho pena, desde já vos digo! E fica aqui o registo.... Advantix, estamos de portas abertas a um patrocínio de pipetas...) para botar na Diaba. A Diaba fica sempre possuída (ainda mais) quando chega a hora de pôr o raio das pipetas... é vê-la a correr casa fora como se o demónio fosse atrás dela (mal sabe ela que o diabo é a própria!), é agarrá-la, espremer a pipeta enquanto ela arreganha os dentes à dita (verdade! Ela não nos arreganha os dentes a nós mas sim à pipeta... )... não sei o que ela acha mas a pipeta é uma das suas maiores inimigas! Capaz de lhe sugar a alma ou assim.

A modos que o nosso Domingo foi muito bem passado, sim senhor!... mas pelo menos já não há sinais do pulguedo!

Piolhos?!?... quem quer piolhos quando pode ter pulgas?

*Diaba (Têm aqui uma história dela e se procurarem pelo tag "cadela" têm mais... de nada!), para quem chegou agora, é a nossa nobre cadela que não se chama assim mas comporta-se como tal.

14 comentários

Comentar post