Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Não estamos todos no mesmo barco!

Quarentena no Palácio #6

Ah e tal estamos todos no mesmo barco!...

Oi?!?!... como disse?!? Estamos todos onde???... Ahahahahhahahahhahahahha!!!!! No mesmo barco, foi?!?!

Essa visão romântica da coisa seria linda não fosse dar-se o caso de o barco de uns ser uma jangada a meter água por todos os lados e o de outros ser um navio de cruzeiro, com staff e tudo!...

'Soas lindas da minha vida, não estamos todos no mesmo barco, bale? Com disse o senhor Marquês mais famoso de Marvila, estamos todos no mesmo mar, agora o barco que temos à disposição é absolutamente diferente para todos!

Era bonito, que era, não digo que não, quem sou eu!, estarmos todos cada um no seu paquete, com piscina e tudo!... extrapolando para a vida real e deixando de lado a metáfora mar/barco, que há malta que fica enjoada com o ondular das águas, seria fantástico termos todos uma casa com piscina, jardim, camas fofinhas, dinheiro na conta e emprego certo, vero?... mas não é vero! Nadica de nada!

Eu, por exemplo, não tenho sequer uma varanda!... é incompreensível, eu sei! Uma pessoa do meu estatuto deveria ter, pelo menos um jardim com piscina, não precisava de ser olímpica, que para além de feias comó raio custam muito a atravessar a nado... cansa! E vocês sabem que eu sou pouco dada ao cansaço!... Estão chocados, eu sei! Também eu me choco a cada manhã que me levanto e verifico que não tenho varanda quanto mais jardim!... mas se insistem, podem avançar com a vossa petição para acabar com este flagelo. Tanto palácio prái ao abandono, bem que me podiam dispensar um, raisparta!

Depois, e normalmente os dois andam de mãos dadas, que uma desgraça nunca vem só, já diz o povo (ou lá como é que vocês se chamam...), quem não tem jardim e piscina está muito mais perto de também não ter dinheiro no final do mês, ou até mesmo emprego... 

É adivinharam (vocês são do povo mas são espertos, oh catano! Por isso é que são meus leitores! ), eu não tenho jardim, nem varanda (eu sei que vocês já estão a tratar do tema!) e também estou a ficar sem provisões financeiras... trabalho por conta própria num negócio que não é prioritário... vocês sabem que trabalho maioritariamente no Verão e diz que este foi cancelado... por isso, vejam lá se avançam com essa petição rapidamente para eu ter um palácio em condições o mais breve possível, a ver se o vendo, oh catano!

Para além disto ainda temos aqueles que se queixam, parecem um papagaio janado, de que já não aguentam mais não poder ir respirar o mesmo ar dos outros, que não podem, que têm mesmo de sair de casa, que isto é tudo uma treta, que temos é de ir todos apanhar o vírus e a imunidade e blá-blá-blá... calem-se pá!!!! Ofereçam-se como voluntários para apanhar o Covid e libertem os inocentes que o apanharam e lutam pela vida!... pena não funcionar assim...  E no canto oposto há os desgraçados, com e sem covid , que falecem sozinhos nos hospitais! Sem direito a um abraço, a um beijo, a um amo-te! Sem saberem que cá fora há quem sofra por eles, e os que estão cá fora sem saberem como podem consolar os que amam e estão a morrer... morrer sozinho!... não imagino solidão e dor maior! Ver morrer sozinho!... não imagino dor maior!... não haver direito a um carinho, a um alento, nada! Como se fossemos coisas!... Parem de se queixar, porra!

Depois há a telescola, as vídeo-chamadas, e tudo e mais um par de botas para que as crianças, coitadas!, não percam o ano! (ainda gostava que me explicassem quantos pinguins morreriam no Ártico se a malta tivesse de repetir o ano ou se passassem todos!... não vale a pena virem práqui discutir este tema comigo, 'soas!... Os putos não vão aprender nada nem coisa nenhuma este período! É só para sossegar as almas desassossegadas que acham que os filhinhos entram directamente para a toxicodependência se chumbarem um ano ou tiverem passagem administrativa!... o Governo tem mais do que fazer do que ouvir-vos!) e há os que não têm Internet em casa, computador, que têm pais que nem a 4ª classe concluíram e que jamais os poderão ajudar...

Parem lá masé de dizer que estamos todos no mesmo barco, bale? Não estamos!

E vocês, como têm passado? O vosso barco é fixolas?

14 comentários

Comentar post