Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Nesse dia, rosa deixará de viver em mim

Desafio Caixa de Lápis de Cor #8 - Cor-de-rosa

Se há palavra que me causa arrepios na espinha (no mau sentido), que me provoca ansiedade (no mau sentido) e que me faz panicar é esta... rosa!

A imagem que me surge é de filme de terror, do pior que possa imaginar... mesmo! O Diabo é brincadeira de meninos se o compararmos com rosa!

Estou desde há uma semana com esta palavra a pairar-me sobre a cabeça, qual nuvem negra.... ahahahahhaaha!!! Nuvem negra! Que coisinha fofinha quando comparada com rosa! Já sabia que teria de escrever sobre ela, sei que é uma cor, apenas uma cor. Como cor, é fofinha, se não lhe dissermos o nome. Mas, para mim é mais do que uma cor... é dor! É medo! É raiva!... já não é ódio, felizmente! Mas é mau, muito mau!

rosa representa a noite escura, as trevas, o mal... aquele mal mesmo mau! Aquele mal que o comum ser humano não conhece nem imagina, ainda bem. Não há padre que me exorcize rosa, nem banho que ma lave, nem psicóloga que ma arranque... ela volta! Inevitavelmente volta sempre! Ao longe, tal é o poder de rosa, sem conversas, sem olhares, sem qualquer troca... ela volta. Ela está cá sempre! Qual bruxedo, que faz e pratica de cada vez que se sente fraca, ela cola-se, ela amordaça, ela amarra, ela troça, ela vence. Não mata, só e apenas, porque isso não lhe serve de nada... até ao dia! Não mata, só e apenas, porque lhe dá gozo ter os comandos na mão, brincar como se de marioneta me tratasse.

rosa é dor, é o maior peso da minha vida que arrasto sem deixar cair, sem conseguir deixar cair.... e o que eu queria deixar cair, senhores! O que eu queria conhecer a fórmula para queimar na fogueira, para sempre, rosa! Não a quero morta, porque à morte, rosa sobreviverá sempre, para todo o sempre... só a quero arrancada de mim.

No dia em que conhecer a saída deste poço fundo, rosa deixará de ter poder, deixará de viver... em mim, e eu respirarei como se fosse a primeira vez! 

 

Neste desafio participo eu, Vossa Marquesa favorita, a Fátima, a Concha, A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D., a Célia, a Charneca Em Flor, a Miss Lollipop, a Ana Mestre a Ana de Deus, a Cristina Aveiro, a bii yue,  José da Xã e o João-Afonso Machado.

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis da caixa que dá nome ao desafio. Acompanha-nos nos blogues de cada um, ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Ou então, junta-te a nós ;) - roubei este bocadinho à Fátima!!! Espero que não se importe! 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.