Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

O carro saiu do internamento... já os Aifones....

Todos com palpitações e achaques nervosos por nada saberem de vossa Marquesa vai pra lá de uns dias, certo? Nada temam, voltei! Ou melhor, tenho andado sempre por aqui a ler-vos.

Então e a cena do carro e as mini-mini-férias no Alentejo?... Perguntam vocês em ânsias. Eu respondo:

O carro lá ficou fino ao fim de 2, penosas, semanas de internamento. Teve alta há 1 semana... depois de muito ponderarmos, de termos feito cálculos matemáticos bastante precisos, de termos feito um refendo, um estudo sociológico e tudo e tudo (tudo menos verificado o estado do tempo, ó caraças...) lá resolvemos ir todos juntos, menos a diaba que foi para o seu campo de férias, por aí fora até ao Alentejo (onde ficámos 2 dias depois tivemos de vir trabalhar 2 dias e voltámos mais 3 dias para dormir e comer e trazer de volta as aspirantes que tinham lá ficado com os avós).

Ai que fixe!!! Então carro pronto e mini férias no Alentejo, que maravilha... Mas depois acontece isto:

IMG_3072.JPG

É, isto é mesmo o que parece! Um Aifone, completamente partido (e "colado" com película aderente para não se desfazer todo e eu não me cortar)... Cai ao chão e eu ouço.... trásssss... e digo: Já está!... depois levei as mão ao dito telemóvel, pousei-o e levei as mãos à cabeça e assim fiquei, incrédula, atónita, chocada por tempo indeterminado (ainda estou!... esta vai ser de difícil recuperação)... mas a minha mãezinha tinha-me emprestado um livro para ler, para a malta aprender a relativizar as cenas e a não dar importância àquilo que não tem muita importância (o pior é que tem, caraças) e eu resolvi colocar os ensinamentos em prática, não chorei, não gritei, respirei fundo e, resignada, fui buscar a película aderente... e a vida seguia calma pelo Alentejo, com um frio do catano (só fomos à praia 2 vezes e ambas de apenas 1 hora e só mesmo para não dizermos que não tínhamos ido... parecia mal!), e eu zen a aceitar que o meu querido Aifone estava aleijado, e antes isso do que dois Aifones assim....

IMG_3073.JPG
Protantus, é isto!... a modos que não tenho mais a dizer... a não ser, raisparta, ó caraças, f****d***-se!!!

Ps: Conclusão: o Marquês é uma pessoa solidária... 

 

 

6 comentários

Comentar post